Jogos Escolares – Etapa Fustal - começou na quinta-feira

Publicado em: 30/04/2010 10:03
Fonte/Agência: Por Sérgio da Luz - Assessoria de Comunicação
Jogos Escolares – Etapa Fustal - começou na quinta-feira

A abertura dos Jogos Escolares de Iguatemi-2010, realizados pela Secretaria Municipal de Educação, através do Núcleo de Esportes, aconteceu nesta quinta-feira (29), no ginásio Municipal. A primeira etapa dos jogos termina na sexta-feira (30).

Cerca de 150 alunos das escolas Salvador Nogueira, Tancredo Neves, Marcilio Augusto Pinto, Pulo Freire, 08 de Maio e Centro Educacional Municipal Rural Nova Iguatemi (CEMUR).

A secretária de Educação, Julice Ravagnane, destacou a importância dos Jogos escolares. “Proporciona a integração entre os atletas do município e ajuda na formação do espírito esportivo. Espero que os alunos levem para sala de aula e para a vida a solidariedade e o trabalho em equipe que os jogos proporcionam”.

De acordo com o gerente do Núcleo de Desporto, José Elias, o objetivo dos jogos é integrar os alunos de todo o município, incentivando a prática do esporte como instrumento de inclusão social e contribuir na formação integral do estudante como ser social e participante, além de revelar talentos esportivos nas escolas.

A competição é dividida em quatro etapas: Futsal, Handebol, Vôlei e Basquete. A cada bimestre é realizado uma etapa.