GOVERNADOR CONFIRMA CONSTRUÇÃO DE ASFALTO NA VILA ROSA, RECAPEAMENTO, CHEQUE MORADIA E OUTRAS AJUDAS PARA IGUATEMI

Publicado em: 22/03/2017 16:15
Fonte/Agência: Jornal por Dentro do Assunto
Autor: Por Dentro do Assunto

Governador confirma construção de Asfalto na Vila Rosa, Recapeamento, Cheque Moradia e outras ajudas

A prefeita de Iguatemi Patricia Nelli Margato, Vice Genésio, vereadores Dr. Ricardo, Zé da Deda, Miriam Krenczynski e Juliana Mudolon, juntamente com os secretários municipais Ednelson (Obras) Drª Ivoni (Governo) e Jakeline (saúde), saíram animados da reunião que tiveram com o governador Reinaldo Azambuja na tarde dessa terça (21).

Segundo as autoridades iguatemienses, o governador confirmou seu compromisso em recuperar o asfalto no bairro Vila Rosa, bairro que está praticamente intransitável há alguns meses, sendo que a antiga administração não conseguiu recuperar os estragos feitos pela chuva, deixando esse grande desafio para a nova administração. Herdamos a cidade em uma situação muito difícil, os asfaltos que foram feitos a mais de 9 anos, se acabaram, não receberam manutenção, mas vamos reconstruir esses asfaltos, estamos à frente da administração há três meses, outros prefeitos tiveram oito anos de mandato, então peço um pouco de paciência para a nossa população, que nossa equipe está com vontade de trabalhar, e vamos desenvolver um ótimo trabalho, comentou a prefeita Patrícia.

O governador ouviu atentamente os pedidos da comitiva iguatemiense, os vereadores presentes Miriam, Dr. Ricardo, Zé da Deda e Juliana, entregaram um ofício ao governador, que foi assinado por todos os vereadores do município, onde cobraram ajuda na questão da recuperação da MS 180 que liga Iguatemi e Juti, passando por fazendas e dois assentamentos, onde o governador explicou que existe uma determinação da justiça que está proibindo o governo de realizar essa recuperação, visto que a Polícia Federal e Ministério Público Federal investigam desvios de verbas quando da construção da rodovia, mas o governador afirmou que vai fazer de tudo para reverter essa decisão da justiça e assim possa dar início a tão esperada recuperação.

Os Secretários Ednelson (obras) e Jakeline (saúde) cobraram ajuda do estado com relações à recuperação das estradas rurais e também uma pactuação na área da saúde, explicando ao governador as dificuldades de cada secretaria, onde o governo falou que vai analisar e ver como pode estar contribuindo com as solicitações.

Lote Urbanizado e Cheque Moradia

A prefeita Patricia e o Vice Genésio solicitaram ao governador a liberação de lama asfáltica para a recuperação de algumas ruas que também estão praticamente destruídas e precisam ser recuperadas, solicitaram que Iguatemi seja contemplado com o Programa Cheque Moradia e Lote Urbanizado, onde o governo ajuda as famílias na construção ou reformas de suas moradias, onde tiveram a resposta de que Iguatemi também será contemplado com esses projetos em 2017.

O Cheque Moradia vai atender aquelas famílias que já tem o terreno e moram em casas que necessitam de adequações. O beneficiado devidamente cadastrado no sistema de inscrição da Agência de Habitação Popular de MS (Agehab) terá acesso a crédito fixo para a compra de material de construção.

O projeto de Lei do Lote Urbanizado beneficia as famílias com renda de até cinco salários mínimos. O Estado garantirá toda a infraestrutura na construção das moradias, em terrenos doados pelas prefeituras, desde o alicerce da futura moradia, pavimentação, redes de água e esgoto, fossa e sumidouro.

O líder da prefeita na Câmara Dr. Ricardo Ribeiro relatou ter saído confiante da reunião, falou que o Executivo e Legislativo devem estar unidos, pois a população quer saber de trabalhos e não de brigas partidárias e que estará buscando a parceria juntamente com os demais vereadores do município, se Iguatemi crescer, todos saem ganhando, finalizou Dr. Ricardo.

A prefeita Patricia no final da reunião agradeceu a parceria dos deputados estaduais, do Governado Reinaldo, da sua equipe de Secretários Municipais e vereadores que estavam presentes, falando que somente com a união de forças os projetos podem avançar nos municípios. Precisamos de parcerias com o governo do estado, nossos deputados estaduais e nossa bancada federal, Senadores e Deputados Federais para juntos levarmos melhorias para a nossa população, comentou a prefeita Patricia.

A reunião com o governador foi acompanhada pelos deputados Mara Caseiro, Onevan de Matos e Beto Pereira.