PREFEITURA REALIZA LIMPEZA URBANA DE RUAS E AVENIDAS

Fonte/Agência: Comunicação Social
Autor: Renato Souza
PREFEITURA REALIZA LIMPEZA URBANA DE RUAS E AVENIDAS

Prefeitura retoma serviços de varrição das vias urbanas

A Prefeitura de Iguatemi através da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura está realizando limpeza urbana de ruas e avenidas da cidade.

Os serviços iniciaram esta semana, no dia 24, pelos servidores que estão percorrendo as ruas e avenidas da cidade para varrer todo o lixo encontrado nas guias e sarjetas.

O Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Ednelson Pelegrinelli, esclarece, “Por conta de dificuldades estratégicas não tínhamos iniciado esse serviço ainda em nosso munícipio, devido aos desafios econômicos, procuramos várias maneiras para deixar a cidade limpa com um custo favorável, como a mecanização do serviço, porém, devido a qualidade do nosso asfalto isto não foi possível, no entanto, após um período de muito estudo e pesquisa foi concluído que a limpeza só pode ser realizada manualmente, com isso, resolvemos fortalecer a varrição através da criação da frente de trabalho que engrossará as fileiras desse árduo e gratificante trabalho, que é manter nossas ruas com ótimo aspecto”.

O Projeto de iniciativa do Poder Executivo que cria a frente de trabalho está em trâmite na Câmara Municipal e visa aperfeiçoar a infraestrutura urbana como a melhora na qualidade dos serviços de limpeza pública.

Manter a cidade limpa é um desafio de todos, para isso, a participação da população é fundamental.
- Conserve sua calçada em bom estado;
- Retire o mato e a erva daninha que brotam nas calçadas;
- Varra a sua calçada regularmente;
- Acondicione o lixo retirado em sacos plásticos e deposite em frente sua residência, nas datas estabelecidas pelo calendário de limpeza urbana disponível no site da Prefeitura;
- Não deposite entulhos nem lixo no canteiro central;
- Se cada um varrer a calçada da sua casa, no fim do dia a rua toda também estará limpa.

“Varrer as ruas de Iguatemi, é como manter limpo o piso de nossa casa. Portanto, gera um trabalho árduo, mas proporciona bem-estar. A equipe de varrição está organizada e animada para executar sua função diariamente, no entanto conta com a colaboração do iguatemiense”, finalizou o Secretário.

Para sanar quaisquer dúvidas acerca da limpeza urbana procure a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura no Paço Municipal, das 07 às 13 horas, telefone (67) 3471-1130.