DERROTA NOS PENALTIS NÃO TIRA O BRILHO DA BELÍSSIMA CAMPANHA DE IGUATEMI NO CONE SUL DE FUTEBOL DE CAMPO 2017.

Publicado em: 04/09/2017 07:30
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão

A Grande final do Campeonato Regional de Futebol de Campo do Cone Sul 2017, foi realizada neste domingo dia (3), no Estádio Municipal “Adão Mendes “em Iguatemi. A competição, foi organizada pelo Departamento de Esportes de Eldorado sob a chefia de Luiz Antônio(Pezão), em conjunto com os demais Diretores de Esportes de nossa região.

O campeonato contou com a participação de dez Municípios da região Cone Sul, que foram divididos em duas chaves. Após a fase de classificação, as equipes se enfrentaram nas quartas de finais e semifinais, em jogo único de mata-mata.  Iguatemi e Sete Quedas venceram seus confrontos, e chegaram a finalíssima que foi disputada em dois jogos. No jogo de ida na cidade de Sete Quedas empate em 0 a 0.

O jogo decisivo aconteceu neste domingo em Iguatemi, dono da melhor campanha, ocasião em que a organização realizou a entrega de toda a premiação do Campeonato Regional. Antes do início da partida, autoridades e equipes adentraram ao gramado, e perfilaram-se para a execução do Hino Nacional Brasileiro. Seguindo o Protocolo o locutor do evento, Luizão, da Radio Boa Nova FM, convidou o Secretário de Educação de Eldorado Valdecir Santussi e o Deputado Lídio Lopes para fazerem uso da palavra.  Ambos, parabenizaram a organização do evento, agradeceram a presença do público e desejaram boa sorte aos competidores.

Foi mais uma partida muito disputada e após empate no tempo normal e na prorrogação, a decisão foi para as cobranças de penalidades máximas onde   a equipe de Sete Quedas conquistou o título do Campeonato Regional de Futebol de Campo do Cone Sul 2017.

Este foi o evento esportivo que mais público levou, ao Estádio Municipal de Iguatemi, nos últimos anos.  A torcida iguatemiense deu um verdadeiro show. Infelizmente, como decisão por pênaltis mexe muito com o emocional dos atletas, Sete Quedas teve um aproveitamento melhor e saiu vencedora.

Participaram da Cerimônia de Encerramento da competição diversas autoridades, entre elas: o Deputado Lídio Lopes, Jesus Milane Presidente da Câmara de Iguatemi, Dr. Genésio Vice-prefeito representando a Prefeita Patrícia Margatto, em viagem, Chico Pirolli Prefeito de Sete Quedas, Suzana Trevizan Secretária Municipal de Educação, vereadora Rose Boscarioli, vereador José Moreira, vereador Jean França, Tenente Nogueira Comandante da Polícia Militar, Dr. Thiago de Lucena Delegado da Polícia Civil, Delsio Sovernigo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Ligia Machado Secretária de Desporto e Cultura de Amambai.

A classificação final do Campeonato Regional foi a seguinte:

Campeão – Sete Quedas

Vice-campeão- Iguatemi

3º Colocado- Paranhos

4º Colocado- Naviraí

Artilheiro- Amarildo (Amambai)

Goleiro Menos Vazado – Eder Monteiro(Iguatemi)