CERCA DE 20 PESSOAS PARTICIPARAM DE FORMAÇÃO EM MANICURE E PEDICURE

Autor: Renato Souza
CERCA DE 20 PESSOAS PARTICIPARAM DE FORMAÇÃO EM MANICURE E PEDICURE

Cerca de 20 pessoas receberam a capacitação para o mercado de trabalho

Entre os dias 26 de setembro a 06 de outubro, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), aconteceu um Curso com o objetivo de formar as participantes para o mercado de trabalho, com o intuito de atuar nas áreas de manicure e pedicure.

A formação, oferecida pelo Programa de Atendimento Integral a Família (PAIF), foi ministrada pela Laine Coutinho, e contou com a parceria da Prefeitura de Iguatemi, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, a seleção ocorreu pelo CRAS primeiro aos participantes dos grupos de Fortalecimento de Vínculo depois aberto ao público interessado, atingindo um público de 20 pessoas e uma carga horária de 24 horas.

A Prefeita Patricia Nelli Margatto, acompanhou uma das aulas ministradas durante o curso e destacou os trabalhos realizados, “está tudo muito lindo, a Professora e as alunas estão de parabéns pela evolução e desenvolvimento dos trabalhos, todas serão ótimas profissionais”.

Na sexta-feira, dia 06, aconteceu, no CRAS, a entrega dos Certificados as alunas que concluíram o curso. A Secretária Chrislayne Martins esteve presente no evento e falou sobre a importância da capacitação profissional, “o curso que todas vocês estão concluindo é uma importante fonte de renda, em um mercado que está constantemente em desenvolvimento, se dediquem e vocês terão muito sucesso nessa profissão, em breve traremos mais cursos como este”.

Para a coordenadora do CRAS, Gislaine Camargo Ramos, as alunas agora estão prontas para atuar no mercado de trabalho e poderão também aumentar a renda de suas famílias com dedicação e trabalho.

Clique e confira as fotos.