PROGRAMA ESPECIAL DE SAÚDE É REALIZADO EM IGUATEMI

Fonte/Agência: Comunicação Social
Autor: Renato Souza
PROGRAMA ESPECIAL DE SAÚDE É REALIZADO EM IGUATEMI

Essa será a nona edição do programa que já realizou cerca de 10 mil procedimentos

O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural realiza neste sábado (21) a 9ª edição do Programa Saúde do Homem e da Mulher, em Iguatemi. A iniciativa vai acontecer no Sindicato Rural.

A ação é realizada em parceria com o Sindicato Rural de Iguatemi, Prefeitura de Iguatemi através das Secretarias Municipais: de Saúde, Educação e Assistência Social, Câmara Municipal de Vereadores, Hospital do Câncer Alfredo Abrão e SBU/MS – Sociedade Brasileira de Urologia.

Serão oferecidos exames de PSA, que verifica a presença de um câncer de próstata e o andamento da doença, vacinas e aferição de pressão. Haverá ainda Espaço Beleza com manicure e cabeleireiro, atividades de recreação para o público infantil, e orientação sobre saúde bucal e outras doenças como tuberculose e hanseníase e distribuição de preservativos.

O programa atendeu em menos de um ano 2.353 mulheres e 2.472 homens, chegando à marca de mais de 10 mil procedimentos realizados, entre aferição de pressão, consultas, exames, palestra, teste clínicos, vacinas, etc.

Data de Realização:  21/10/2017

Início: 8 horas