PREFEITA PATRICIA DÁ POSSE AOS NOVOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS

Autor: Renato Souza
PREFEITA PATRICIA DÁ POSSE AOS NOVOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS

Ednelson, Mayra, Prefeita Patricia, Rosangela e Edson

A Prefeita Patricia Nelli Margatto, realizou mudanças nas Secretarias Municipais neste ano de 2018, entre as novidades estão a posse dos novos Secretários, através das Portarias N.º 004, 005, 008 e 009 de 2018.

Assume a Secretaria Municipal de Educação, a Professora Rosangela Socovoski, que é formada em Matemática pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) Campo Grande, tem Especialização em Educação para Escolas Sustentáveis (UFMS). Natural de Eldorado, mas reside em Iguatemi desde o nascimento, está há mais de 20 anos na Área Educacional. Rosangela escreve sua história na Educação com atuações na Educação Básica e Educação Superior, atuando nas Escolas Estaduais 8 de Maio (onde teve a oportunidade de Coordenar o Projeto Além das Palavras), Marcílio Augusto Pinto (MAP) e Paulo Freire. Na escola particular ATIVA (com experiência na Educação Infantil e Fundamental), atuou como Tutora no Curso de Matemática na UNIDERP, assumiu o concurso público municipal em 2011 na Escola Municipal Tancredo Neves na Área de Matemática, passando pela Direção da referida escola no ano de 2017, sendo uma pessoa capacitadíssima para assumir a Secretaria Municipal de Educação.

Na Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, assume o comando Edson Palla que possui uma ampla experiência na área de obras e serviços. Natural de Santa Mariana/PR, mudou-se para Iguatemi em 1992. Inicialmente trabalhou com compra e venda de gado de 1992 até 1994. Atuou no antigo Frigorifico Iguatemi com compra e venda de gado e demais operações logísticas de 1995 a 2008. Entre 2008 a 2011 trabalhou no antigo Frigorifico Frialto como Gestor Estratégico de Investimentos. Nos anos de 2015 a 2017 atuou com Assessoria Executiva no Sindicato Rural de Iguatemi. E, em 2018 aceitou o convite da Prefeita Patricia Nelli Margatto para liderar a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e tem em suas mãos o desafio de desempenhar e dar continuidade ao Plano Diretor do município, planejando novos investimentos visando o bem-estar e progresso da população e área rural, bem como a reavaliação com valorização da equipe de Servidores e a reestruturação com ampliação dos instrumentos de trabalho.

A pasta da Administração ficou aos cuidados de Mayra Calderaro que é natural de Londrina, é graduada em Direito pela Universidade UNIDERP de Campo Grande, desde 2004. Atuou como advogada da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomassul) entre os anos de 2008 e 2014, onde realizou um grande trabalho. Entre os anos de 2010 a 2012 trabalhou como Secretária Municipal de Administração em Iguatemi e atuou também na Procuradoria Jurídica do Município. Mudou-se para Rio Branco em 2013 onde atuou como Gerente de Contratos e Operações na Empresa Prática Engenharia.
Em 2017 aceitou o convite da Prefeita Patricia Nelli Margatto para ocupar o cargo de Assessora Jurídica do Munícipio e agora, em 2018 encara o desafio de voltar a ocupar a Secretaria Municipal de Administração.

E, por fim, a Secretaria Municipal de Governo ficou sob a gerência de Ednelson Pelegrinelli que é natural de Umuarama-PR. Graduado em Agronomia na Universidade Estadual de Maringá-1993. Estágio Anual na Exchange Agriculture Program em Minnesota-EUA-1990. Curso de Comércio Exterior-1992. Agrônomo pela Syngentha-1993 a 1996. 2004, Perícia Ambiental pelo IBAPE MBA em Gestão Empresarial – 2008. Constituiu Empresas em Curitiba, Tacuru, Iguatemi e Umuarama. Formado em Corretor de Imóveis-2016. Em 2017, ocupou o comando da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura. E, em 2018, aceitou o convite da Prefeita Patricia Nelli Margatto para assumir a Secretaria Municipal de Governo, onde possui o desafio de prestar apoio direto a Prefeita no planejamento, organização, coordenação e controle de programas, projetos e atividades da Administração Municipal, garantindo uma relação positiva de custos, benefícios e agilidade operacional.

A Prefeita Patricia comentou as nomeações, “São pessoas de minha extrema confiança, que sei que são capazes e das quais espero comprometimento e lealdade”, finalizou.