PREFEITURA INTENSIFICA AÇÕES DE LIMPEZA URBANA NO PERÍODO DAS CHUVAS

Fonte/Agência: Comunicação Social
Autor: Renato Souza
PREFEITURA INTENSIFICA AÇÕES DE LIMPEZA URBANA NO PERÍODO DAS CHUVAS

Secretário Edson acompanhou de perto os serviços urbanos

Prefeitura também esclarece sobre a operação Tapa Buracos durante o período chuvoso

Nesse período de chuvas em Iguatemi é comum que as pessoas prestem mais atenção na infraestrutura das ruas e avenidas. Mas para que os transtornos sejam os menores possíveis, a Prefeitura de Iguatemi está intensificando as ações urbanas com equipes que fazem a retirada de lixo, desentupimento de bueiros, limpeza de bocas de lobo, mini-drenagem e operação Tapa Buracos.

Apenas neste ano, já foram retiradas muitas toneladas de lixo dos canais de escoamento e das vias urbanas. Esse material foi descartado pelos moradores de forma inadequada e com as chuvas estas dificuldades só aumentam.

Vale ressaltar ainda que, o tapa buracos só pode ser realizado em período de seca, pois, existem dois principais agravantes em fazer esse serviço com tempo úmido: o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) pode perder a temperatura mais rápido, caso isto ocorra, ela perde a qualidade, além disto, a base em que a massa será deposita tem que estar seca.  Sem estas condições básicas não há boa compactação e o material utilizado é desperdiçado. Para que o serviço ocorra de maneira plena, a recomendação é que seja executado em período de seca.

O Secretário Municipal de Obras Edson Palla acompanhou de perto o serviço, nesta semana, e comentou, “Sem a cooperação dos moradores, nosso trabalho fica comprometido. Retiramos diariamente das bocas de lobos e das ruas garrafas pet, latas, sacolas plásticas, e até mesmo resto de material de construção que fica pelas calçadas”, disse.

A Prefeitura também disponibiliza um calendário para a coleta de entulhos, galho e podas de grama, que está disponível no site e também em forma de folheto na Prefeitura, maiores informações ligue: 3471-1130.