Com articulação da prefeita de Iguatemi, Conisul terá 1,4 milhões para aquisição de usina móvel de asfalto.

Publicado em: 14/03/2018 13:19
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Anailton Batista

Ao centro, a prefeita de Iguatemi Patrícia Nelli Margatto ladeada pelo presidente do Conisul Prefeit

O presidente do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Cone Sul (Conisul), prefeito de Japorã Vanderlei Bispo enviou nota de agradecimento pelo empenho na articulação na conquista de um recurso no valor de 1.480.000,00 (Um milhão, quatrocentos e oitenta mil reais) que serão utilizados na aquisição de uma Usina Móvel de Asfalto. O Convênio já foi cadastrado pela Câmara Técnica do Conisul.

Deste total, 1,2 Milhões foi viabilizado pela deputada federal Tereza Cristina, com recursos de suas emendas parlamentares, através de articulação da prefeita de Iguatemi Patrícia Nelli Margatto. “Procuramos a deputada Tereza Cristina, falamos da dificuldade e da necessidade que os municípios têm de manter sua malha asfáltica, de conquistar recursos para implantação de novos pavimentos e que seria de suma importância para os municípios pertencentes ao Consórcio Conisul a liberação de recursos para aquisição de uma usina móvel de asfalto e graças a Deus a deputada nos atendeu e destinou esse montante que possibilitará a implantação” comentou a prefeita de Iguatemi.

De acordo com a direção do Consórcio, os municípios farão um agendamento anual para a utilização da Usina de Asfalto. Ao longo de todo o ano, dos treze municípios, cada um deles utilizará o equipamento na implantação de nova pavimentação asfáltica e restauração do pavimento da sua cidade.

CONTRAPARTIDA:

O presidente Bispo ressaltou que deste total da verba, 280 Mil reais virão de contrapartida dos municípios que integram o Consórcio Conisul, que, junto com a verba destinada pela Deputada Tereza Cristina somam 1,48 Milhões de reais.

Integram atualmente o Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Cone Sul de Mato Grosso do Sul, o (Conisul), os municípios de Mundo Novo, Japorã, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Naviraí, Jutí, Tacuru, Sete Quedas, Paranhos, Amambai, Coronel Sapucaia e Aral Moreira.