Comdema reuniu o conselho para prestação de contas em Iguatemi.

Publicado em: 16/03/2018 09:22
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Anailton Batista
Comdema reuniu o conselho para prestação de contas em Iguatemi.

Membros do COMDEMA e promotoria durante reunião na sede da secretaria de desenvolvimento e meio ambi

Os membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comdema) reuniram-se na sede da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente na manhã desta quinta-feira (15) para tratar de vários assuntos relacionados ao órgão. Em pauta, a prestação de contas do exercício de 2017 e a apresentação do Plano de aplicação para fins de recursos do ICMS-Ecológico e ainda outras ações que foram realizadas na área.

Participaram da reunião, os membros do Conselho, representado pelo presidente Delsio Sovernigo, a bióloga Sirlei, o promotor de justiça Tiago Barbosa da Silva e o secretário de obras Edson Palla.

O presidente apresentou a prestação de contas do recurso advindo dos TAC - Termo de Ajustamento de Conduta que foi repassado para o Fundo Municipal de Meio Ambiente e que foi destinado para a reforma do Parque Natural Municipal Piray e também para a reforma do Viveiro Municipal.

Após aprovação deste, foi apresentado o plano de aplicação dos recursos. O promotor sugeriu que fossem incluindo no plano a recuperação, as áreas degradadas nos Assentamentos do município, mesmos estes não estando inserido na APA – Área de Proteção Ambiental do Rio Iguatemi. “Este trabalho este já está em andamento, mas precisa ser divulgado para que a população tenha conhecimento das parecerias entre as secretarias de Obras, Meio Ambiente, Associação e Promotoria Publica” salientou o representante do Ministério Público Dr. Tiago. O plano foi aprovado pelos membros do Conselho e será encaminhado ao Imasul.

O Conselho Municipal do Meio Ambiente foi reformulado em 2017, com a intenção de promover ações voltadas ao fortalecimento do meio ambiente e integração com a sociedade.