Prefeita Patrícia conquista caminhão tanque para transporte de leite no “Auxiliadora”.

Publicado em: 18/06/2018 11:25
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Anailton Batista

Com recursos destinados pela Deputada Federal Tereza Cristina e contrapartida da Prefeitura de Iguat

A prefeita de Iguatemi Patrícia Nelli Margatto está comemorando mais uma importante conquista para as famílias produtoras de leite residentes no assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, distante 70 quilômetros da sede urbana do município.

Através de um recurso de 415 Mil reais, foi possível a aquisição de um caminhão tanque semipesado para transporte da produção de leiteria daquela comunidade. O caminhão, zero quilômetro, é modelo 2018/2018, com tanque em inox com capacidade de até 15 mil litros, divididos em três compartimentos de cinco mil litros cada.

Do total deste recurso, 350 mil foram destinados através de emenda parlamentar da deputada federal Tereza Cristina, por meio da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, e o restante, 65 mil são de contrapartida da prefeitura de Iguatemi.

O veículo adquirido será destinado para a Associação dos Produtores de Leite do Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora – ASPLANSA, onde deverá atender 50% da produção diária da comunidade, que chega à 30 mil litros de leite ao dia. De acordo com a prefeita Doutora Patrícia, o caminhão beneficiará cerca de 525 produtores de leite, distribuídos em aproximadamente 175 famílias residentes naquele assentamento.

A prefeita Patrícia destacou que “a proposta deste caminhão vem sendo trabalhada desde março de 2017, quando entramos na administração e hoje, graças ao empenho da nossa equipe e a atenção especial da Deputada Federal Tereza Cristina, está sendo possível destinar mais esta importante conquista para a população produtora de leite no Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, contribuindo assim, com a melhoria na qualidade da produção e melhorando a qualidade de vida dos nossos pequenos produtores” disse a prefeita.

O veículo já foi pago e está aguardando liberação da Caixa Econômica Federal para que seja possível a entrega para a Associação ASPLANSA no Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora.