Exército autoriza implantação do dissipador e obra da vila rosa é retomada.

Publicado em: 12/07/2018 17:27
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Anailton Batista
Exército autoriza implantação do dissipador e obra da vila rosa é retomada.

Prefeita Patrícia com o comandante do 17º RC Mec Coronel Janjar

A prefeita de Iguatemi Patrícia Nelli Margatto recebeu na tarde desta quinta-feira (12), o comandante do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizada em Amambai – Coronel “Janjar”, acompanhado do fiscal administrativo Major “Silveira” para a entrega do projeto da obra do dissipador que deverá ser implantado dentro da área de jurisdição militar, da drenagem da pavimentação asfáltica do bairro vila rosa.

Também participou da reunião, o engenheiro da AGESUL, Pedro Brandão, o proprietário da construtora que está executando a obra, Aral Moreira e seu engenheiro Carlos e o secretário municipal de obras – Edson Palla.

Ocorre que, desde que a obra iniciou (março de 2018), o município não havia obtido a autorização do comando geral do exército para a construção do dissipador pluvial dentro da área militar, o que paralisou os trabalhos de pavimentação e drenagem na Vila Rosa, pois, devido à exigência do projeto e a morosidade do processo, estava inviabilizando a continuidade dos trabalhos.

A prefeita Doutora Patrícia fez vários contatos com autoridades das instâncias estadual e federal a fim de conseguir a liberação. Através do Senador da República, Pedro Chaves, que mobilizou esforços, foi possível acelerar a liberação por parte do Comando Militar em Brasília e logrou êxito, vindo a beneficiar o município de Iguatemi.

“Quero agradecer muito o Coronel Janjar e ao Senador Pedro Chaves que abraçou esta causa nossa e que possibilitou a liberação do uso desta área do exército que com certeza irá mudar para melhor a realidade da vida dos moradores da nossa querida Vila Rosa” disse a prefeita Doutora Patrícia.

Ao todo, 31,8 Mil metros quadrados de asfalto será implantado e 17,9 Mil m² de pavimento serão restaurados. Serão contempladas com novo asfalto, drenagem e recuperação, as ruas José Silveira Dutra – José Caprioli – Rufino Dorneles Vieira – Luiz Silveira Dutra – Ataliba Viriato Batista – Ramão Rodrigues – Jair de Abreu – Marcílio Augusto Pinto – Waloszeck Konrad – Octaviano dos Santos – Jardelino José Moreira – Petrona Romeiro Lopes e Laudelino Peixoto.