Escola municipal Tancredo Neves realizou 1ª Mostra Cultural.

Publicado em: 13/07/2018 15:56
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Anailton Batista
Escola municipal Tancredo Neves realizou 1ª Mostra Cultural.

Prefeita Patrícia e secretários municipais de educação e meio ambiente durante visita a Mostra Cultu

A direção da escola municipal Tancredo Neves – Polo realizou na última quinta-feira (12), a primeira Mostra Cultural com o tema “Meio Ambiente e Sustentabilidade”. O evento aconteceu nas dependências da própria escola, nas salas de aulas envolvendo as turmas do 1º ao 9º ano, matriculados naquela unidade educacional e contou com o apoio da secretaria municipal de educação, empresa de saneamento de MS (Sanesul) e secretaria municipal de desenvolvimento econômico e meio ambiente.

Ao longo de todo o dia, os alunos, coordenados por seus professores, fizeram diversas apresentações de projetos envolvendo o tema tratado para um grande público, composto por pais e alunos das demais escolas do município, sendo elas as estaduais Paulo Freire, 8 de Maio e MAP, além da municipal Salvador Nogueira.

A prefeita Doutora Patrícia visitou a Mostra Cultural, acompanhada pelos secretários Delsio Sovernigo (Sedema) e Rosangela Socovoski (Educação) e ficou encantada com os projetos desenvolvidos pelos alunos e professores. “A cada visita nas salas, uma nova surpresa com a qualidade das explicações dos nossos estudantes que demonstraram conhecimento do tema que escolheram e isso se deve a qualidade do ensino oferecido pelos nossos professores da escola Tancredo Neves, por isso, dedico meus sinceros parabéns a cada um deles” disse a prefeita durante a visita.

A secretária municipal de educação destacou o alto nível dos projetos apresentados na Mostra Cultural e disse que ficou muito satisfeita e contente com o resultado do empenho e trabalho dos professores e alunos para que tudo saísse da melhor maneira possível. “São projetos muito bem elaborados que demonstram envolvimento total dos nossos estudantes e professores, por isso, queremos fazer nos próximos anos na nossa rede municipal de ensino” completou a gestora educacional do município.

Atualmente, 375 alunos estão matriculados na escola Tancredo Neves, localizado na Vila Operária, com turmas do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e o EJA – Ensino de Jovens e Adultos no período noturno. A direção desta unidade educacional é de responsabilidade da professora Ivone Pereira Aquino.

MAIS FOTOS =>