Pacientes que fizeram cirurgias de catarata visitaram a Prefeita Patrícia.

Publicado em: 13/07/2018 17:02
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Anailton Batista
Pacientes que fizeram cirurgias de catarata visitaram a Prefeita Patrícia.

Prefeita Patrícia com a equipe da saúde do município e os pacientes que fizeram as cirurgias na visã

Na manhã desta sexta-feira (13), a prefeita de Iguatemi Patrícia Nelli Margatto recebeu em seu gabinete, a visita de várias pessoas que foram encaminhadas para atendimento de oftalmologista na Caravana da Saúde organizada pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura municipal, na capital do Estado.

O motivo da visita foi o de agradecer a prefeita e a equipe de saúde pelo encaminhamento e toda atenção dispensada aos iguatemienses durante os dias em que eles estiveram em Campo Grande para atendimentos com exames, consultas e cirurgias de cataratas.

Eles relataram para a prefeita, tudo o que vivenciaram, antes, durante e depois das cirurgias. “Agora consigo enxergar bem e pensando em todo o sofrimento que passei e hoje tudo melhora na minha vida” ressaltou uma das pacientes atendida com a cirurgia na visão.

Com momentos de grandes emoções, os pacientes falaram do sofrimento com a pouca visão antes da cirurgia e agora, com a melhora após receberem os atendimentos.

A prefeitura de Iguatemi, através da secretaria municipal de saúde encaminhou mais de cem pessoas para os atendimentos na Caravana da Saúde e todos foram atendidos, onde receberam atenção da equipe do município, com transporte, pousada e alimentação tudo custeado pela prefeitura municipal.

O senhor Adirlei Santin falou da importância da cirurgia que ele recebeu gratuitamente na Caravana e disse que agora a sua vida melhorou muito. “Eu perdi a visão direita num acidente de trabalho e a outra estava sendo prejudicada com o avanço da catarata. Confesso que estava com medo de fazer a cirurgia, pois conto com apenas um olho. Mas entreguei nas mãos de Deus e graças a Deus deu tudo certo e após a cirurgia estou enxergando muito melhor. Melhorou tudo e agradeço a prefeita e sua equipe por ter nos proporcionado este momento tão maravilhoso em minha vida” disse Adirlei Santin que é servidor público lotado na secretaria de obras do município.

A prefeita Doutora Patrícia destacou a importância da Caravana da Saúde para os municípios. “Este é um trabalho maravilhoso feito pelo Governo do Estado que proporciona atendimento gratuito e desafoga a fila de cirurgias nos municípios, levando mais saúde e qualidade de vida para a população. É fundamental para municípios pequenos como o nosso que dispõe de poucos recursos e mais ainda para as famílias atendidas que em sua grande maioria não tem condições de fazer as cirurgias em hospitais particulares. Só temos a agradecer” comentou a prefeita.

Também estava presentes na ocasião, o presidente da câmara, vereador Jesus Milane e Santana, a secretária de saúde Ivoni Nabhan Pelegrinelli, a equipe da central de regulação do município (Mari, Neninha e Rose Medina).