IGUATEMIENSES PARTICIPAM DE CURSO DE “CORTE E COSTURA” DO SENAR-MS.

Publicado em: 15/08/2018 20:20
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: kidao
IGUATEMIENSES PARTICIPAM DE CURSO DE “CORTE E COSTURA” DO SENAR-MS.

Com o objetivo de capacitar e ensinar algumas técnicas básicas de costura, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural- SENAR-MS, em parceria com o Sindicato Rural, Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou o curso de “Corte e Costura”, que teve seu início no dia (06/08), no antigo prédio do Pronto Atendimento Municipal.

Foram colocadas 12 vagas à disposição para o curso, com duração de 10 dias, totalizando 80 horas/aulas para as participantes. Aprendizagens sobre a área fazem parte do calendário de eventos que são oferecidos pelo Sindicato Rural de Iguatemi.

De acordo com a instrutora do SENAR, Cecília Recalde de Souza, este curso gratuito oferecido pelo sindicato é uma excelente chance de melhorar a renda familiar e, também, para uso próprio como meio de economia”.

Para a realização deste curso, o esforço e dedicação da Leide Machado do Sindicato Rural e a colaboração da Agente do Sebrae, Emily Valenzuela teve grande importância.

O encerramento do curso aconteceu na tarde desta quarta-feira dia 15, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, ocasião em que as costureiras receberam elogios e palavras de incentivo, da instrutora, Cecília, e de secretários municipais.

Presentes ao evento, o Vice-prefeito Genésio Boamorte, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Delsio Sovernigo, Secretário Municipal de obras Edson Palla, Secretário Municipal de Governo Ednelson Pelegrinelli, Secretária Municipal de Assistência Social Chrislayne Martins, Secretária Municipal de Educação Rosângela Socovoski, Secretária de Saúde Ivoni Pelegrinelli, Emily Valenzuela Agente do Sebrae, e Leide Machado do Sindicato Rural de Iguatemi.

Para finalizar foi servido um delicioso lanche para todos os presentes.