IGUATEMI DEU UM SHOW NOS JOGOS ESTADUAIS DA MELHOR IDADE EM JARDIM.

Publicado em: 25/09/2018 15:39
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Anailton Batista
IGUATEMI DEU UM SHOW NOS JOGOS ESTADUAIS DA MELHOR IDADE EM JARDIM.

Caravana de Iguatemi deu um show nos Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul, em Jardim na últim

Jardim sediou na última semana, os Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul, contando com a participação de 550 desportistas de todo o Estado, na faixa etária de 60 a 70 anos, dos sexos feminino e masculino. Eles participaram dos jogos que foram fracionados em duas etapas, devido ao grande número de inscrições realizadas neste ano. O número de atletas inscritos triplicou comparado ao ano passado e este ano contemplam as modalidades de bocha e vôlei adaptado, nas categorias feminino e masculino.

Os jogos iniciaram oficialmente na quarta-feira (19), com encerramento na última sexta-feira, dia 21 de setembro, nas competições de Bocha e Voleibol adaptado.

Além da prática esportiva os participantes puderam desfrutar do tradicional baile da melhor idade, que aconteceu na quarta-feira, dia 19 no Tatersal do Parque de Exposições do Sindicato Rural de Jardim. Na quinta-feira, dia 20 foi realizado o Concurso da Miss e o Mister Melhor Idade 2018, que teve Iguatemi na terceira colocação, com o casal Heitor Giaretta e Geni Giaretta.

Títulos:

Iguatemi trouxe dois títulos para casa, sendo campeã na modalidade Bocha feminina com a dupla Geni Giaretta e Adelir Mantovani e ainda ficando na terceira colocação no Miss, treinadas pelo professor Jean Almeida e Mister Melhor Idade Estadual 2018 com o Casal Heitor e Geni Giaretta.

O evento é uma realização da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul em parceria com a Prefeitura Municipal de Jardim, através da Secretaria de Assistência Social, com apoio do Departamento de Esportes. A segunda etapa dos Jogos da Melhor Idade acontece de 30 de novembro à 02 de dezembro em Jardim – MS.

A secretária de assistência social de Iguatemi Chrislayne Martins acompanhou a delegação iguatemiense durante todos os dias. “Investir na prática esportiva é fundamental para que possa oportunizar a comunidade diversos benefícios, entre eles a melhora das condições físicas, auxiliando na melhoria da saúde física, mental, da autoestima, além de oportunizar o convívio entre as pessoas, independentemente da idade, fazendo com que possam explorar o convívio em sociedade” destacou a secretária.

A secretária enalteceu também a qualidade dos atletas que representaram Iguatemi, destacando o potencial e a união entre todos os membros do grupo da melhor idade.

Além da secretária, acompanharam os idosos uma completa equipe de servidores que proporcionou todo o conforto e cuidado para garantir o bem estar dos membros da melhor idade de Iguatemi.