Campanha de vacinação imunizou mais de 4 mil animais contra a raiva.

Publicado em: 24/10/2018 11:34
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Anailton Batista
Campanha de vacinação imunizou mais de 4 mil animais contra a raiva.

A secretaria municipal de saúde, através da coordenação da Vigilância Sanitária de Iguatemi realizou no último sábado (20), o “Dia D” de vacinação contra a raiva canina e felina. Foram vacinados aproximadamente 4 mil animais, entre aqueles da área urbana e rural do município entre os dias 01 à 20 deste mês de outubro.

No sábado, três postos de vacinação atenderam a população que levou seus cães e gatos acima de três meses para receber a dose da vacina antirrábica fornecida gratuitamente, sendo nos pontos localizados na Vila Rosa nas dependências da Escola Estadual MAP, na sede da Vigilância Sanitária e no Posto de Saúde da Vila Operária. Os atendimentos seguiram durante todo o dia.

A prefeita municipal Patrícia Nelli Margatto e a secretária de saúde Ivoni Nabhan Pelegrinelli acompanharam parte dos trabalhos realizados pelos agentes de saúde e pelos veterinários do município.

Segundo o coordenador da Visa, Paulo do Amaral Freitas, aquelas pessoas que não puderam levar seus animais até os postos de vacinação no Dia-D, poderão estar procurando a Vigilância para a vacinação ou até mesmo retirar a vacina para levar para casa para estar procedendo a vacinação do animal no próprio domicílio.