PREFEITA DRA. PATRÍCIA E GOVERNADOR REINALDO AZAMBUJA ENTREGARAM 120 CASAS EM IGUATEMI.

Publicado em: 05/11/2018 15:56
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Anailton Batista

120 famílias receberam as chaves da casa própria nesta segunda-feira em IGuatemi

A prefeita de Iguatemi Patricia Nelli Margatto e o governador do estado Reinaldo Azambuja fizeram a entrega, nesta segunda-feira (5), de 120 unidades habitacionais no município de Iguatemi. Foram investidos mais de R$ 10 milhões no projeto, com recursos oriundos da União, Estado e Município.

Com a entrega das casas do loteamento Waloszek Konrad muitas famílias deixarão de viver em situação de risco, especialmente aquelas localizadas na região conhecida como “Buracão”. As obras, que tiveram início em 2012, encontravam paralisadas devido à dificuldades operacionais da primeira empresa vencedora da licitação.

Assim que assumiu o governo municipal, a prefeita Patrícia procurou o governador Reinaldo Azambuja que atuou na retomada da obra e possibilitou a conclusão e entrega de todas as unidades no dia de hoje (5.11).

As casas fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida e receberam de investimento do Governo Federal o montante de R$ 8.379.895,69, além do recurso municipal de R$ 630.000,00 que incluí a doação do terreno.

Participaram da cerimônia de entrega além da prefeita e do governador, o ministro da secretaria de governo da presidência Carlos Marum, o superintendente regional da Caixa Econômica Federal Evandro Narciso Lima, o presidente da câmara Jesus Milane de Santana, além de prefeitos e vereadores da região.

Em seu discurso durante a entrega das casas, o governador agradeceu a confiança da população iguatemiense ao lhe conceder um novo mandato e dirigindo a palavra à prefeita Dra. Patrícia ele garantiu que: “Eu já disse a você Prefeita, que é só arrumar o terreno que eu irei mandar mais casas para a população de Iguatemi poder realizar o sonho da casa própria”, o que foi muito comemorado pelas pessoas presentes.

Entregas

Desde 2015, mais de 230 casas já foram entregues no município de Iguatemi. O Governo do Estado já investiu mais de R$ 2,600 milhões nos projetos.

As últimas casas foram entregues no dia 30 de agosto; ao todo, 50 unidades habitacionais do Loteamento Élida Lopes Nogueira, do Programa FGTS.