PREFEITURA NÃO FARÁ SHOW DA VIRADA POR CONTENÇÃO DE GASTOS.

Publicado em: 29/12/2018 08:39
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: kidao
PREFEITURA NÃO FARÁ SHOW DA VIRADA POR CONTENÇÃO DE GASTOS.

Em outubro deste ano de 2018, Iguatemi sofreu inúmeros estragos com as constantes chuvas que atingiram a área urbana e rural do Município. Na ocasião, a administração municipal, após um levantamento de toda a situação, decretou “Estado de Emergência”.

Os estragos provocados pelas fortes chuvas, aliada a queda de arrecadação, obras de recuperação de pontes e estradas na zona rural, Balneário da Usina Piray, ruas e avenidas da cidade, pagamento de direitos trabalhistas, por ser final de ano, décimo terceiro salário e fornecedores, foram determinantes para que o executivo municipal tomasse a decisão de não realizar o tradicional “Show da Virada”.

Seria uma incoerência e uma irresponsabilidade, da parte da Prefeita Municipal Patrícia Margatto e de toda a administração a realização desta festa que, mesmo modesta, traria gastos para os cofres públicos, tendo em vista que o Município tem outra prioridades. Portanto, essa decisão extrema foi motivada para contenção de despesas.

“Além das questões técnicas, financeira e orçamentárias, deve-se verificar se a opção de despesas foi adequada com a finalidade pública. A discricionariedade não é uma carta em branco nas mãos do administrador. Toda atuação pública deve ter por norte o interesse público, mormente os direitos individuais e sociais básicos”, Juiz Richard Robert Fairclough.

De acordo com Patrícia Margatto, esforços serão feitos para que a população iguatemiense seja recompensada no aniversário do Município que acontece no dia 8 de maio de 2019. “Nesse momento em que as fortes chuvas causaram danos humanos e materiais, além de prejuízos públicos e privados, seria um desrespeito usar o dinheiro público em festas com outras necessidades urgentes para serem sanadas” declarou a Prefeita.