PROFESSORES E SERVIDORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARTICIPARAM DE CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA.

Publicado em: 17/02/2019 21:39
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: kidao

A Secretaria Municipal de Educação promoveu nos dias 14 e 15, importante curso de Formação Continuada com os professores e servidores da Rede Municipal de Ensino. O evento foi realizado no Anfiteatro da Escola Municipal Salvador Nogueira.

Com o objetivo de qualificar ainda mais, os profissionais que atuam na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, durante dois dias os palestrantes Adriano Luvizzotto, Grasiela Santos e Maykou Dias Gomes, explanaram sobre a construção de situações didáticas, para que os educadores refletissem a maneira de ensino utilizada por eles. Também, ressaltaram a importância de se renovar os conhecimentos, através da troca de experiências e novas técnicas de ensino.

Estas foram algumas atividades realizadas no curso: músicas, brincadeiras, trabalho coletivo, contação de histórias e várias dinâmicas pedagógicas, com o objetivo de ampliar o repertório e recursos a serem trabalhados em sala de aula.

“Nosso objetivo foi promover a elevação dos saberes eleitos como temas e valorizar cada vez mais a participação dos professores que estão fazendo a diferença nos espaços escolares, onde desenvolvem suas ações, ao pensar e discutir as práticas educativas, experiências e aprendizagens, reconhecendo interesses, diversidades, diferenças sociais, históricas, culturais, pedagógicas e indenitárias de múltiplos lugares de educação”. Os palestrantes agradeceram o carinho de todos.

A prefeita Patrícia Margatto e a Secretária Municipal de Educação Rosângela Socovoski, estiveram presentes no evento e, em seu encerramento destacaram a importância do curso - “A educação é um dos serviços que deve estar sempre em primeiro plano. Valorizar e capacitar os professores, possibilita uma educação de qualidade e uma aprendizagem digna para os estudantes”. Ressaltaram prefeita e Secretária.