PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL PARTICIPARAM DE JORNADA PEDAGÓGICA.

Publicado em: 16/07/2019 21:43
Autor: kidao
PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL PARTICIPARAM DE JORNADA PEDAGÓGICA.

A Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã desta terça-feira dia (16), Jornada Pedagógica com os Professores da Rede Municipal de Ensino. As reuniões, aconteceram nas Escolas da Área Rural e Urbana. O objetivo desses encontros é para que os professores e coordenadores discutam a reelaboração do Projeto Político Pedagógico-PPP.

Nessas ocasiões, os professores aproveitam para discutir e emitir opinião sobre vários temas, tais como: Contextualização Histórica e Caracterização da Escola; Diagnóstico de Indicadores Educacionais; Missão, Visão e Princípios da Escola; Fundamentação Teórica e Bases Legais; Plano de Ação.

As reuniões pedagógicas, portanto, são importantes balizadores para o aspecto pedagógico da escola. Serve, também para ouvir as demandas dos professores para que possam haver mudanças e melhorias nas escolas.