IGUATEMI SEDIOU REUNIÃO DOS PREFEITOS QUE INTEGRAM O CONSÓRCIO CONISUL.

Publicado em: 08/11/2019 14:12
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidao
IGUATEMI SEDIOU REUNIÃO DOS PREFEITOS QUE INTEGRAM O CONSÓRCIO CONISUL.

A cidade de Iguatemi recebeu na manhã dessa quinta-feira dia (7), os prefeitos que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul -CONISUL. A reunião aconteceu no Gabinete da Prefeita Patrícia Margatto, anfitriã do evento, com a participação dos prefeitos e representantes das 14 cidades.

Na reunião, várias questões foram discutidas pelos prefeitos, entre elas: a sucessão da presidência do Consórcio Conisul, que a partir do dia 23, terá o Dr. Izauri, Prefeito da cidade de Naviraí-MS, como Presidente; discutiu-se a compra do material que será utilizado na pavimentação asfáltica de cada Município  e os primeiros Municípios a serem contemplados serão: Iguatemi, Eldorado, Japorã, Mundo Novo, Sete Quedas e Tacuru; outro assunto tratado foi sobre a Patrulha  Mecanizada recebida através de doação da Itaipu para fazer o levante das estradas rurais e curvas de nível em toda a região. Esta, é uma meta a ser atingida e o início das ações serão no Município de Naviraí.

Os Municípios que compõem o consórcio são: Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.

De acordo com a Prefeita Patrícia Margatto, as reuniões de Prefeitos e representantes dos Municípios que integram o Consórcio –Conisul, servem para discutir e implantar ações de desenvolvimento coletivo, nos campos de infraestrutura, preservação ambiental, educação, desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda e na área de saúde.

“Nossos encontros são muito produtivos. Nessas reuniões podemos tratar de várias questões que possam trazer benefícios para os Município de nosso Cone Sul. São oportunidades que temos para discutir problemas e buscar soluções por meio de ações conjuntas entre Prefeitos e Municípios”, destacou Patrícia.

CONFIRA FOTOS