ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS DE IGUATEMI REABRIRÃO NA SEGUNDA-FEIRA DIA (30)

Publicado em: 28/03/2020 00:39
Fonte/Agência: Município de Iguatemi
Autor: José Elias Rodrigues - Kidão
ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS DE IGUATEMI REABRIRÃO NA SEGUNDA-FEIRA DIA (30)

A flexibilização foi decretada pela Prefeita Patricia através do Decreto 1.758/2020

Em reunião na manhã desta quinta-feira dia (27), no pátio da Secretaria de Municipal de Assistência Social, a Prefeita Patrícia Nelli Margatto, juntamente com o Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, representantes das Polícias: Civil e Militar, Poderes Judiciário e Legislativo, Conselho Tutelar e Comércio Local, decidiram suspender a decisão anterior que determinava, através de Decreto, fechamento dos estabelecimentos comerciais.

Na reunião, após analisarem todas as questões e levando-se em conta que o Município de Iguatemi até o presente momento não apresentou nenhum caso do Covid-19, os representantes chegaram a um consenso e decidiram pela abertura dos estabelecimentos comerciais, a partir de segunda-feira dia 30. Para isso, todos deverão seguir as restrições e orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde, de acordo com as normas disciplinadas pelo Decreto n. 1.758/2020, que será publicado e divulgado nos meios de comunicação oficial.

O fechamento dos estabelecimentos comerciais, foi uma medida emergencial com o objetivo de prevenir e preservar a saúde da população iguatemisense. Mas, estava influindo diretamente na economia local. De acordo com a Prefeita Patrícia Margatto, o fato de não ter sido constatado nenhum caso do Coronavírus no Município, foi determinante para que essa decisão fosse tomada. Porém, os comércios deverão restringir a entrada das pessoas e aumentar ainda mais o rigor com as normas de higiene, disponibilizar álcool gel ou locais para lavagem das mãos com água e sabão.

“Estou ciente de todas as dificuldades e complexidades que esse momento exige, estou trabalhando com muita dedicação para atender a todas as normativas de prevenção ao Covid-19, sem deixar de lado, a nossa economia, nem prejudicar nossos tão importantes estabelecimentos comerciais e por causa disso, causar desemprego em nossa cidade”. Ressaltou a Prefeita de Iguatemi.

Clique e confira as normativas.

Clique e confira as fotos.