Terça-feira, 29 de julho de 2014

UM SONHO, UMA PROMESSA, UMA CONQUISTA QUE VIRA REALIDADE!
Asfalto da MS-180 já está interligado à MS-295 e beneficia o “Mutirão” – Prefeito Zé Roberto visitou o local.
Quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Uma história de lutas incansáveis está finalmente se concretizando e junto com ela a renovação da esperança de toda uma população que vê o desenvolvimento chegando de forma acelerada na cidade localizada no extremo sul do Estado de Mato Grosso do Sul.

A conquista da pavimentação da rodovia estadual MS-180, denominada “Rodovia João Francisco Lopes”, pioneiro iguatemiense, já é um marco histórico na capital da erva-mate e as obras estão a todo vapor.

Nesta semana, a construtora CCB (Construtora Central do Brasil), responsável pelas obras de pavimentação de 44kms desta rodovia, interligou a pavimentação asfáltica das duas rodovias estaduais.

A obra também contempla os conjuntos habitacionais Jardim dos Eucaliptos 1 e 2 que sofreu por anos com a falta de asfalto no seu principal corredor de acesso, visto que por se tratar de uma rodovia estadual, impossibilitava que o município exercesse ou viabilizasse tal obra.

Uma grossa camada de asfalto cobriu uma invejável estrutura compactada, que deu lugar à uma belíssima via pavimentada, trazendo a felicidade geral daquela comunidade que vê, além do fim da poeira, lama e dos transtorno, a valorização dos seus imóveis e a qualidade de vida chegando à seus lares.

O prefeito municipal de Iguatemi – José Roberto Felippe Arcoverde, principal responsável e o maior lutador pela conquista da obra da MS-180 em Iguatemi, esteve visitando os trabalhos de implantação do pavimento asfáltico na manhã desta quarta-feira (22) acompanhado do secretário municipal de Obras e Infraestrutura e chegou à se emocionar ao ver se concretizando um sonho que tanto se buscou. “Não tem gratificação maior para um prefeito, um administrador, do que ver se concretizando uma obra tão grandiosa que buscamos, amparada pela assinatura de milhares de iguatemienses através de um abaixo assinado, inúmeras viagens à governadores, deputados, senadores, secretários de estado, enfim, aos nossos governantes das esferas superiores e finalmente está acontecendo” desabafa o prefeito.

Ele também ressaltou o compromisso cumprido pelo Governador do Estado – André Puccinelli que se comprometeu com a população de Iguatemi em executar a obra e hoje ela está aí, acontecendo e trazendo o maior desenvolvimento dos quase cinqüenta anos de existência de Iguatemi.

As obras de pavimentação, no trecho sob a responsabilidade da CCB em Iguatemi, já está com pouco mais de 15kms concluídos e em outras frentes de obras também segue em ritmo acelerado com vários outros quilômetros de asfalto já implantado no sentido Jutí à Iguatemi.

Nesta terça-feira (21), o prefeito Zé Roberto visitou as obras da MS-180 em toda sua extensão e ficou impressionado com a estrutura de equipamentos e maquinários.

Fonte: Anailton Batista – Assessor de Comunicação da Prefeitura

29/07 - Secretários municipais de Iguatemi participam de seminário de Compras Públicas e Agricultura Familiar.
28/07 - Prefeito Zé Roberto entregou veículo Fiat Doblô Adventure para a saúde rural de Iguatemi.
28/07 - Secretaria de governo adquire novos equipamentos para Assessoria de Imprensa.
28/07 - Conviver de Iguatemi realizou festa caipira com a participação do grupo da melhor idade de Itaquiraí.
24/07 - Prefeito Zé Roberto conquista canalização de águas pluviais para o Jardim dos Eucaliptos