Novo programa da Prefeitura organiza limpeza pública

Publicado em: 22/04/2010 14:29
Fonte/Agência: Por Sérgio da Luz - Assessoria de Comunicação
Novo programa da Prefeitura organiza limpeza pública

Visando organizar e tornar mais eficiente a limpeza pública, a Prefeitura de Iguatemi está desenvolvendo o programa Cidade Limpa. O objetivo é criar um sistema programado de limpeza que atenderá toda a cidade Com um cronograma que divide a cidade em quatro setores, o programa atenderá um desses setores a cada semana do mês, atendendo toda a cidade em 30 dias. O programa mobiliza cerca de 30 profissionais, da prefeitura e da empresa Absoluta Limpeza Urbana. “Antes os serviços eram dispersos, máquinas trabalhando em um canto da cidade, homens em outros; nem sempre o serviço era completo. Agora unimos todos em uma só região, só saímos quando terminamos todo o serviço” destacou o secretario de Obras e Serviços Urbanos, Nelson Resende. Conforme Resende, os serviços realizados serão: limpeza de ruas, pintura de meios fios, poda de árvores, corte de grama e coleta de entulhos e galhos. O secretario destaca ainda a importância da participação da população no projeto. “O morador deve tirar os entulhos e galhos durante a semana da limpeza em seu bairro. É importante lembrar ainda que os moradores não devam jogar o lixo no canteiro central das avenidas. Coloque o lixo no meio fio” destacou o secretario. O projeto teve inicio neste mês e devido ao grande volume de trabalho, as semanas do cronograma foram ultrapassadas. Porém, Resende espera já para o segundo ciclo de trabalho, o cronograma se regularize. “Há muito trabalho, principalmente com remoção de lixos e entulhos, e podas de árvore. O trabalho mais passado está sendo realizado agora, para o próximo mês é só manter a limpeza” destacou.