Começa hoje as comemorações dos 45 anos de Iguatemi

Publicado em: 06/05/2010 11:51
Fonte/Agência: Por Sérgio da Luz - Assessoria de Comunicação
Começa hoje as comemorações dos 45 anos de Iguatemi

O Município de Iguatemi completa 45 anos de emancipação político-administrativa amanhã, dia 08. Para celebrar a data, a Prefeitura de Iguatemi preparou diversas atividades, entre shows, apresentações culturais e eventos esportivos.

Serão três dias de festas (07, 08 e 09), na Praça João Francisco Lopes, em frente ao Fórum de Iguatemi. A organização montou uma grande infraestrutura para dar conforto e segurança aos participantes. Serão ambulâncias, banheiros químicos, seguranças, Praça de Alimentação e equipes de apoio. O local contará ainda com Exposição artesanal, brinquedos infláveis, campo de futebol de sabão, sala de imprensa, exposições, entre outros.

As festividades começam hoje, a partir das 16h30min, com o lançamento da Campanha do Meio Ambiente. A atração principal da campanha será os bonecos gigantes, da Cia. de Teatro “É nóis 5”, do Paraná, que percorrerá as ruas do município, conscientização a população sobre os cuidados com o Meio Ambiente. Conforme o cronograma, a abertura oficial será às 19h.

Shows
Para os três dias está programado apresentações de shows musicais. Na sexta-feira (7), a Banda Cawboys do Asfalto estará animando a galera; em seguida, a dupla revelação Rodrigo e Diego. Já no sábado (08), a dupla Alex e Alessandro, que são naturais de Iguatemi e estão fazendo sucesso em todo o estado, estarão se apresentando; e fechando a noite a Banda Cawboys do Asfalto. Para o encerramento, no domingo (09), a dupla Mario e Michel serão a grande atração.

Show de Prêmios
Com parceria de cinco entidades beneficentes do município, um grande show de prêmio está sendo preparado, com o sorteio de Um carro zero quilometro como prêmio principal. Também será sorteado uma moto 0km e um notebook.

Aproximadamente três mil cartelas já foram vendidas, em menos de 20 dias. As entidades participantes são: Unifig, APAE, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Creche ABL e Projeto Vida. As cartelas custam R$ 20,00.

Corrida do Trabalhador
Aproximadamente R$ 5 mil serão entregues aos primeiros colocados da Corrida do Trabalhador, que acontece no sábado (8), a partir das 15h, com a saída da Praça João Francisco Lopes.

O vereador Barbosa, organizador da competição, espera receber cerca de cem atletas, de Iguatemi e da região. “É uma corrida que os atletas gostam de participar” destacou o vereador.

A competição será realizada em quatro modalidades: Regional Masculino, Regional Feminino, Local Masculino e Local Feminino. As inscrições podem ser feitas no local, com uma hora de antecedência. Para mais informações, fone (67) 9999-7199, com o vereador Barbosa.

Passeio Ciclístico
Um grande passeio ciclístico irá reunir pessoas de todas as idades no domingo (10), a partir das 8h. O passeio terá percurso de três quilômetros, saindo da Praça João Francisco Lopes, passando pela Vila Rosa e o Centro, retornando a praça. Durante todo o percurso, brindes serão distribuídos para os participantes.

Confira a programação completa.

Sexta-feira (07)
16h30min – Lançamento da Campanha do Meio Ambiente
18h - Início da Festa
19h - Abertura Oficial
19h45min – Apresentações artísticas e culturais
23h – Show com a Banda Cowboys do Asfalto
00h – Show Pirotécnico
00h15min – Continuação do Show

Sábado (08)
07h – Hoje é Dia de Lazer - SESC
12h – Almoço
15h – Corrida do Trabalhador
Saída da Praça João Francisco Lopes
15h30min/16h30min – Apresentação de Teatro com a Cia de Teatro “É nóis 5”
19h – Apresentações artísticas e culturais
23h – Show com Alex e Alessandro
01h – Baile/Show com a Banda Cowboys do Asfalto

Domingo (09)
08h – Passeio Ciclístico
Saída da Praça João Francisco Lopes
12h – Almoço
14h - Apresentação de Teatro com a Cia de Teatro “É nóis 5”
16h – Início do Show de Prêmios
Sorteio de um carro 0Km, uma moto 0km e um notebook
20h – Baile/Show com a dupla Mario e Michel.