Zé Roberto e Dra. Rose recebem comando da 4ª Brigada de Dourados e 17ªRC MEC de Amambai

Publicado em: 08/02/2013 10:15
Fonte/Agência: Gianni Vieira/ASCOM - Autorizada reprodução desde que citada a fonte.

O prefeito de Iguatemi Zé Roberto e sua vice Dra. Rose receberem nesta quarta feira, 06, a visita do Comandante da 4º Brigada de Cavalaria Mecanizada de Dourados, o General Lourival Carvalho da Silva e do Tenente-Coronel Heron Salomão Cardoso Angelin, comandante do 17º RC MEC de Amambai, ambos assumiram seus respectivos comandos em 2013. Na visita de cortesia os miliares se apresentaram e colocaram-se a dispozição da administração municipal, mas logo a pauta se concentrou na instalação do SISFRON em Iguatemi, cidade que foi escolhida para iniciar este projeto piloto do governo federal. O General Lourival destacou a importância deste programa para a cidade, pois a cidade que tem uma unidade do exército em atividade é vista com outros olhos, sem contar o movimento no comércio. Importante também para o estado e para a união pois para se ter uma idéia em 2011 foram apreendidas 90 toneladas de drogas na fronteira que o Brasil faz com outros 10 paises sulamericanos, destas, 80 toneladas foram apreendidas em Mato Grosso do Sul, o que segundo o general deve diminuir com a maior presença do exército na área de fronteira, já que numa faixa de 150 km o exército tem poder de polícia quando em operação. O Ten. Cel. Heron informou que duas empresas interesadas em participar da licitação das obras de adequação das instalações do Destacamento Sentinela da Liberdade em Iguatemi ja visitaram o local. Ele informou ainda que a licitação deve ser feita este ano para que as obras comecem ainda em 2013. Zé Roberto e Dra. Rose garantiram empenho em tudo que estiver ao alcance da administração municipal a começar pela manutenção da Avenida Laudelino Peixoto até que o projeto de seu asfaltamento seja executado. Para encerrar o encontro os militares agradeceram o apoio da administração, principalmente quando solicitados maquinários para manutenção do destacamento em Iguatemi.