Com plenário lotado, Câmara de Iguatemi abriu ano legislativo

Publicado em: 20/02/2013 11:00
Fonte/Agência: A Gazeta News
Com plenário lotado, Câmara de Iguatemi abriu ano legislativo

Com o Plenário Vereador Célio Pereira dos Santos completamente lotado, a Câmara Municipal de Iguatemi abriu, na noite dessa terça-feira, 19 de fevereiro, o ano legislativo 2013 no município do Cone Sul do Estado. A sessão que já foi de trabalho, com apresentação de indicações e requerimentos por parte dos vereadores, também foi marcada pela homenagem ao Padre João Evangelista da Rocha Catarino, que por 32 anos foi o pároco principal da comunidade católica em Iguatemi e agora, aos 71 anos de idade, deixa a cidade Sul-matogrossense para atuar na região de Umuarama, no Paraná. O Padre, que já tem o título de “Cidadão Iguatemiense”, recebeu agora o título de “Cidadão Benemérito de Iguatemi”. Durante a sessão, que contou com a presença de autoridades, secretários municipais e representantes de segmentos de classe da sociedade iguatemiense, entre elas, o comandante do Destacamento Militar do Exército Brasileiro em Iguatemi, sargento Dariex Charão e o presidente da UNIFIG (União dos Deficientes Físicos de Iguatemi), Cirimar Caselli, os vereadores falaram sobre as expectativas para o ano legislativo que se inicia e pregaram união e trabalho em prol do desenvolvimento do município. O prefeito de Iguatemi, José Roberto Felippe Arcoverde, o “Zé Roberto” (PSDB), que estava em viagem de trabalho a capital federal, Brasília, foi representando na ocasião pela vice-prefeita do município, Roselene Caseiro Lopes, a “Dra. Rose”. O presidente da Casa de Leis, vereador Jesus Milane de Santana, que está em seu terceiro mandato consecutivo como presidente do Poder Legislativo Municipal em Iguatemi, agradeceu aos vereadores por tê-lo conduzido por mais um mandado como presidente da Casa, pregou a união entre os vereadores no sentido de trabalhar pelo desenvolvimento do município e da melhoria da qualidade de vida da população iguatemiense. Jesus também destacou o trabalho realizado pelo Padre João Catarino durante as mais de três décadas que atuou frente a comunidade católica do município e encerrou a sessão convocando os vereadores e convidando a população presente para acompanhar a próxima sessão da Casa de Leis, marcada para às 19h30 da próxima terça-feira, dia 26 de fevereiro. Além do presidente, vereador Jesus Milane de Santana, fazem parte da legislatura 2013/2016 em Iguatemi, os vereadores, Ivonei Ferreira Santana, o “Nei”, José Carlos dos Santos, o “Carlinhos Magro”, Edson Barbosa de Souza, o “Barbosa”, Maycon Júnior Munhol Costa dos Santos, Valdemar Souza Cruz, Patrícia Derenuson Neli, o “Dra. Patrícia”, Ricardo Ribeiro dos Santos, o “Dr. Ricardo” e a vereadora Mirian Krenczynski.