Reunião de autoridades debate o combate a dengue e planeja ações em Iguatemi.

Publicado em: 02/04/2013 12:31
Fonte/Agência: Gianni Vieira/ASCOM - Autorizada reprodução desde que citada a fonte.
Reunião de autoridades debate o combate a dengue e planeja ações em Iguatemi.

Aconteceu na manhã desta terça feira, 02, uma reunião entre o Promotor de Justiça Dr. Magno Oliveira João, a Secretária de Saúde Ivone Pelegrinelli, o Secretário de Obras Edivaldo Luiz Dutra Vargas (Luizinho), o Coordenador da Vigilância Sanitária Municipal Paulo do Amaral Freitas e o Coordenador do controle de Endemias e Vetores Sebastião Cassal Júnior, para fazer um balanço das ações desenvolvidas em Iguatemi no combate a dengue e para traçar um planejamento na continuidade deste trabalho já que Iguatemi tem sido destaque no estado na luta contra a dengue. Todos, em suas considerações, foram unânimes em dizer que este período chuvoso tende a ser propício para que a doença atinja muitas pessoas, mesmo com muita informação nos meios de comunicação com campanhas que visam prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, por isso os esforços são, além de sensibilizar a população a fazer sua parte nesta luta, de cumprir com o papel que cabe aos entes públicos no que tange este tema. A partir desta conclusão ficou definido que a Secretaria de Saúde Municipal vai intensificar as campanhas de esclarecimento e conscientização da população para que mantenham seus quintais capinados e limpos, além de mensalmente informar a promotoria as providências tomadas e os resultados obtidos. Já a Secretaria de Urbanismo, Obras e Infraestrutura vai priorizar a exigência de limpeza e capinação de terrenos e lotes urbanos, inclusive com relação a cobrança de multas, conforme a Artigo 2º, inciso II, da Lei Municipal nº 1.548/2010 para a realização de serviços realizados pelo município. A Vigilância Sanitária e o Controle de Endemias e Vetores comprometeram-se em continuar com intensidade os trabalhos de combate a dengue, que tem incluído toda a equipe num trabalho de informação, vistoria as casas, carro com fumacê e outras ações visando minimizar os casos de dengue em Iguatemi. O Secretário Luizinho saiu satisfeito da reunião."A administração tem feito sua parte na luta contra a dengue e se o número de casos já vinha caindo nas últimas semanas, agora os resultados serão melhores ainda", finalizou.