Jovem de Iguatemi é aprovado em teste de futebol profissional em Caxias do Sul.

Publicado em: 24/06/2013 15:21
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação da Prefeitura de Iguatemi.
Jovem de Iguatemi é aprovado em teste de futebol profissional em Caxias do Sul.

O jovem Henrique Louvera da Cruz, de 13 anos, é o mais novo iguatemiense a ser aprovado em testes para categorias de base de times profissionais do futebol Brasileiro.

Ele, que é filho do funcionário público Everaldo da Cruz, foi selecionado entre centenas de garotos para ser encaminhado para times profissionais. O teste aconteceu no início do mês na cidade gaúcha de Caxias do Sul no Clube Turino, que agencia jovens atletas e os encaminha para grandes clubes do futebol nacional.

O pai, todo orgulhoso explica que o primeiro peneirão onde Henrique teve sua aprovação, aconteceu em Eldorado, no entanto, somente ele de Iguatemi foi aprovado entre trinta garotos da região.

“Ele vai voltar à Caxias em novembro deste ano para dar prosseguimento a carreira”confirmou o pai.

Na manhã desta segunda-feira (24), o prefeito de Iguatemi, Zé Roberto recebeu em seu gabinete, o jovem atleta acompanhado do pai, da secretária municipal de educação, Julice Ravagnani e do chefe de departamento de esportes de Iguatemi –Jean França.

Everaldo falou da alegria em ver seu filho realizando um sonho, que também é dele. “Estou muito feliz em ver meu filho ingressando na carreira profissional e tenho que reconhecer todo o apoio do prefeito Zé Roberto, que se não fosse vocês nós não teríamos ido pra Caxias e meu filho não teria esta grande oportunidade” ressaltou emocionado o pai, Everaldo da Cruz.

O prefeito, que também estava acompanhado da primeira dama Sandra Arcoverde disse que a felicidade é dele também em ver mais um jovem de Iguatemi iniciando seu sucesso no futebol profissional. “Temos muita satisfação em ver que estamos apoiando pessoas que realmente precisam e que estão aproveitando grandes oportunidades como esta acertada pelo jovem Henrique que se Deus quiser irá ter muito sucesso e representar com honradez a nossa querida cidade” enfatizou o prefeito.

Zé Roberto também disse que determinou ao chefe de esportes do município que proceda estudos para saber da possibilidade de apoiar mais jovens para que eles também tenham a oportunidades de participar de seleções profissionais.

MAIS FOTOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL: www.facebook.com/municipiodeiguatemi