Grandes obras em andamento estão mudando para melhor a realidade de Iguatemi.

Publicado em: 20/11/2013 15:54
Fonte/Agência: Anailton Batista - Assessor de Comunicação
Grandes obras em andamento estão mudando para melhor a realidade de Iguatemi.

Iguatemi vive um momento histórico no tocante à obras e desenvolvimento com vários canteiros de obras em andamento e outras concluídas.

São investimentos em todos os setores que estão transformando para melhor a vida da população e proporcionando mais qualidade de vida e consequentemente o desenvolvimento econômico e social dos iguatemienses.

O prefeito José Roberto Felippe Arcoverde juntamente com o governador do estado e demais autoridades, entregou pronta a ETE – Estação de Tratamento de Esgoto do município, com investimento aproximado de Cinco Milhões de Reais, pondo fim às famosas fossas sépticas e com isso promovendo a saúde através do saneamento básico.

A habitação já superou todos os recordes, com 411 casas conquistadas junto aos Governos do Estado e Federal com contrapartida municipal. Está em construção no município, no loteamentoamento Waloszeck Konrad, 240 casas, com três projetos habitacionais em andamento, a previsão de entrega é para meados de 2014 e no conjunto habitacional Élida Lopes Nogueira, outras 50 estão em fase de conclusão através do Movimento Nacional de Luta pela Moradia – nestes, todos os terrenos foram doados pela Prefeitura de Iguatemi.

O bairro mais carente do município, no tocante à investimentos de recursos públicos, onde vivem milhares de famílias – o São Sebastião e parte da Vila Operária, acaba de receber um investimento milionário da prefeitura, onde, com recursos próprios através do Pró-transporte, foi possível a implantação de Asfalto com calçada, Esgoto, Galerias para drenagem de águas das chuvas, sinalização horizontal e vertical, enfim, 1,5 Milhões investido nestas benfeitorias para a aquela comunidade.

A Vila Rosa está sendo contemplada com melhorias na distribuição de águas, por meio de um investimento de 1,2 Milhões na construção de uma subestação de águas com um reservatório com capacidade para 150 mil litros d’água e este investimento vai corrigir um antigo problema no fornecimento de águas para os bairros Jd. dos eucaliptos 1 e 2, Vila Marisa e parte da Vila Rosa.

Nesta mesma região está localizado a área industrial implantada na administração do prefeito Zé Roberto, onde 18 novas empresas estão se instalando, gerando emprego e renda através desta nova política de desenvolvimento adotada pela atual administração.

A questão da logística de transportes é um marco na história de Iguatemi e com grandes investimentos do Governo do Estado está sendo possível a pavimentação da tão sonhada e requisitada MS-180 que liga Iguatemi à Juti, num total de 98,2km. As obras já estão a todo vapor. Recentemente o prefeito de Iguatemi recepcionou o Governador do Estado e diversas outras autoridades para o lançamento da obra que já se encontra em fase de implantação do Asfalto.

Outra obra que foi conquistada para a região e beneficia diretamente Iguatemi, é o recapeamento da rodovia MS-295 que liga Eldorado à Tacuru, passando pelo perímetro urbano de Iguatemi, beneficiando o pavimento urbano da cidade.

O levantamento e aterro da obra da rodovia não-pavimentada da MS-386 acaba de ser concluído, dando melhores condições de tráfego entre os municípios de Iguatemi e Japorã. Este local também será totalmente cascalhado através de um parceria entre o Governo Municipal e Estadual.

A frota municipal foi totalmente renovada, com novos veículos e maquinários. Só ônibus, foram conquistados 11 novos veículos para o transporte escolar rural.Todos os assentamentos foram contemplados dando mais segurança e conforto para os alunos transportados pelo município. Três novas motoniveladoras já estão no pátio de obras executando serviços de recuperação de estradas rurais. Novos caminhões basculante já servem a população e torna mais ágil os serviços prestados pela prefeitura.

O prefeito José Roberto Felippe Arcoverde comemora os resultados e ressalta que ações em parceria com os Governos do Estado e Federal são buscadas constantemente e tem obtido resultados grandiosos para o município. “Iguatemi vive um momento muito bom e precisamos acompanhar este crescimento. Nós, enquanto gestores do município temos buscado várias parcerias que tem acontecido ultimamente e através disso estamos mudando para melhor a realidade da nossa cidade” finaliza o prefeito que nesta semana está em Brasília – DF cadastrando projetos junto aos Ministérios e bancada federal de MS.

MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NA FANPAGE OFICIAL: www.facebook.com/municipiodeiguatemi