Feira do Leite do Território Cone Sul é transferida para Março de 2014.

Publicado em: 21/11/2013 16:32
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação
Feira do Leite do Território Cone Sul é transferida para Março de 2014.

“Organizaçãopretende realizar o evento com portões abertos à população”

AFeira do Leite que aconteceria entre os dias 05 e 08 de dezembro em Iguatemi aconteceráexcepcionalmente em março do ano que vem. A decisão foi tomada em conjunto comtodos os órgãos envolvidos na realização da maior feira do agronegócio daregião, sediada em Iguatemi, sendo os municípios pertencentes ao ColegiadoTerritorial do Cone Sul e Prefeitura municipal.

Adecisão também prevê a intenção da Administração na realização em março do anovindouro com acesso gratuito à população.

Outrofator que levou os organizadores a transferirem a data foi o momentodesfavorável economicamente e por prudência financeira por parte daadministração municipal que teve corte nos recursos do FPM – Fundo deParticipação dos Municípios. “A definição transferência da data da Feira doLeite demonstra a seriedade da Prefeitura Municipal de Iguatemi em cumprir comtodas suas obrigações fiscais para o exercício 2013 e que a nova data irápermitir à Administração realizar a Feira com maior qualidade podendo ainda, usufruirmelhor do momento para ampliar as atividades comuns do evento” explica oArticulador Territorial do Colegiado do Cone Sul– Carlos Heling.

Osmunicípios que formam o Colegiado Territorial do Cone Sul são Eldorado,Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Mundo Novo, Naviraí, Tacuru e Sete Quedas.

Oprefeito municipal José Roberto Felippe Arcoverde destacou que a Feira do Leiteé um patrimônio cultural que “veio pra ficar”, mas que é necessário terresponsabilidade e prudência com o erário público, principalmente em momentossensíveis para a economia do município decorrente da queda das receitasmunicipais e dos repasses do governo estadual. “A Feira do Leite é um orgulhopra nossa cidade e pra nossa região. Ela tem nos trazido muitas conquistas,como o salto na produção de leite, visibilidade a nível de estado e país e seulegado vai ficar para sempre. No entanto, precisamos promove-la comresponsabilidade ao tempo em que fazemos algo com qualidade e para issoprecisamos tomar iniciativas prudentes que irão beneficiar ainda mais a nossapopulação, pois queremos poder proporcionar gratuidade no acesso à Feira paraque todos possam conferir o que ela proporciona de bom” enfatizou Zé Roberto.

Étambém intenção da Administração municipal, a absorção das festividades alusivasa Semana da Mulher como parte integrante da programação da Feira do Leite 2014,

Anova data ficou definida para os dias 06 à 09 de Março de 2014 no recinto doParque de Exposições, com seminários, pavilhões de mostras, comercialização deprodutos da agricultura familiar, julgamentos de animais e no torneio leiteiroe ainda todas as noites com Rodeios e Shows musicais com artistas nacionais eregionais.

MAISFOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NA FANPAGE OFICIAL: www.facebook.com/municipiodeiguatemi