Rede Feminina de Combate ao Câncer realiza evento em parceria com a Saúde municipal em Iguatemi.

Publicado em: 25/11/2013 18:36
Fonte/Agência: Anailton Batista - Assessor de comunicação

A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) e a Prefeitura de Iguatemi através da Secretaria Municipal de Saúde realizaram na última sexta-feira (22), uma programação para tratar da campanha “Novembro Azul” com o tema Prevenção ao Câncer de Próstata.

No dia 23 de novembro foram realizados no PAM – Pronto Atendimento Municipal, diversos atendimentos com o Urologista – Dr. Alexandre Gradella. Ele atendeu 40 homens com exames da próstata para pessoas acima de 50 anos.

Estiveram presentes, além do secretário municipal de Saúde – Agnaldo dos Santos Souza, as membras da RFCCI – Rede Feminina de Combate ao Câncer de Iguatemi, presidida pela funcionária pública Amida Essy dos Santos, os vereadores Ricardo Ribeiro de Souza que fez a indicação para a “Semana Azul”, a vereadora Miriam Krenczinszki e a Dra. Patrícia.

À tarde, houve uma palestra com o Dr. Alexandre no anfiteatro da Escola Municipal Salvador Nogueira para explicar aos homens de Iguatemi, tudo sobre a prevenção, tratamento e tipos da doença que é a segunda maior causa de mortes entre os homens no País. Na mesma ocasião a enfermeira Aline também palestrou sobre a Diabetes e a má alimentação que ocasiona em diversas doenças, inclusive a próstata.

A RFCC em Iguatemi também realizou no mês passado, a campanha “Outubro Rosa” que abordou a questão da prevenção ao câncer de mama em parceria com o comércio local.

A presidente da Rede Feminina de Iguatemi disse que no próximo dia 05 de dezembro, estará em Iguatemi a carreta do Hospital do Câncer de Barretos, atendendo as mulheres com 40 exames de mamografias e 70 exames Papanicolau, parte integrante ainda da campanha “Outubro Rosa”.

“É com orientação e prevenção que podemos lutar contra o câncer e estes serviços que estamos fazendo é de fundamental importância para a população” finalizou a presidente Amida.

MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NA FANPAGEOFICIAL: www.facebook.com/municipiodeiguatemi