Prefeito de Iguatemi contrata novo médico para atender no Posto de Saúde da Vila Operária.

Publicado em: 03/02/2014 17:59
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de Comunicação da Prefeitura

Encontrar médicos para atender no interior tem sido um desafio cada vez maior, devido à distância com os grandes centros onde os profissionais tem maiores condições de expandir seus conhecimentos, maiores recursos e equipamentos de saúde e com isso tornar mais eficaz e dinâmico os atendimentos ao paciente. Dificuldade encontrada até pelo Governo Federal que teve de importar médicos com a criação do Programa “Mais Médicos”.

Mesmo com propostas de bons salários os médicos preferem trabalhar nas cidades maiores e isso tem causado uma grande dificuldade para os prefeitos e gestores de saúde nos pequenos municípios, como Iguatemi, localizado no extremo sul do Estado de Mato Grosso do Sul.

Com isso, a população fica carente de atendimento e cobra constantemente a contratação de novos médicos, mesmo sem saber destas dificuldades em se encontrar estes profissionais.

Para a felicidade da população iguatemiense atendida na unidade de saúde da família na região da Vila Operária, o prefeito de Iguatemi – José Roberto Felippe Arcoverde acaba de conseguir contratar um novo médico para atender naquela região da cidade, o clínico geral Adalberto Santiago Junior, natural de Umuarama, mas que reside a mais de quinze anos em Iguatemi.

O novo médico começou a atender já a partir desta segunda-feira (03) e tem encontrado uma população entusiasmada com o novo profissional. “Estou muito feliz em poder exercer minha profissão na minha cidade, será gratificante!” disse o Doutor Adalberto Santiago.

A unidade de saúde onde o novo médico irá atender é responsável pelo atendimento de uma das maiores regiões da cidade, englobando os bairros Vila Operária, São Sebastião, Jardim Quedas D’água, Jardim Aeroporto e parte da vila Nova Esperança.