Hoje foi a volta das aulas na Rede Municipal de Ensino de Iguatemi.

Publicado em: 05/02/2014 10:02
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de Comunicação da Prefeitura
Hoje foi a volta das aulas na Rede Municipal de Ensino de Iguatemi.

Animação e entusiasmo marcaram o primeiro dia de aula, hoje, dia 05 de fevereiro nas escolas da Rede Municipal e Estadual de ensino no município de Iguatemi, onde milhares de estudantes voltam para o ano letivo de 2014.

Na área rural, as aulas também voltam a partir de hoje e as equipes da secretaria de educação do município, entre professores, coordenadores, equipe gestora, motoristas do transporte escolar, enfim, toda a equipe está toda empenhada em garantir um bom início de aulas aos alunos iguatemienses.

A secretária municipal de educação, Julice Ravagnani esteve visitando todas as unidades educacionais do município para conferir como andam as recepções aos alunos. “Preparamos todo o corpo escolar do município para receber bem os nossos mais de mil e quinhentos alunos matriculados na rede municipal de ensino e hoje, com a volta as aulas, estamos iniciando um ano promissor na educação da nossa cidade” enfatizou a secretária de educação.

A educação municipal rural volta com a sua frota fortalecida, com 11 ônibus novos para garantir a segurança e conforto no transporte dos alunos matriculados nas unidades rurais de ensino. O prefeito municipal de Iguatemi, José Roberto Felippe Arcoverde anunciou que outros quatro ônibus estão garantidos para Iguatemi, totalizando quinze novos ônibus novos para o transporte escolar iguatemiense. Ele também ressaltou a busca pela climatização das escolas do município, com aparelhos condicionadores de ar, garantidos através do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).