Assentamento Auxiliadora em Iguatemi recebe mutirão da Secretaria de Obras.

Publicado em: 05/02/2014 11:28
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de Comunicação da Prefeitura
Assentamento Auxiliadora em Iguatemi recebe mutirão da Secretaria de Obras.

Um batalhão de funcionários e maquinários da prefeitura de Iguatemi está fazendo uma grande frente de trabalhos de manutenção e melhorias em todos os cantos do maior assentamento rural do município, o Nossa Senhora Auxiliadora, distante 75km da sede urbana da cidade.

Pela segunda vez em menos de sete meses as equipes estão realizando diversos serviços que melhoram a vida da população daquela localidade, como manutenção de travessões, pontes, encostas, cabeceiras de pontes, limpeza de órgãos públicos, como escolas, posto de saúde, canteiro central da vila, enfim, “uma geral”.

Em vários trechos das estradas localizadas dentro do assentamento, que foram atingidas pelas chuvas passadas, foram feitos os reparos, melhorias nas bacias de contenções de erosão, aterros, implantação de lombadas e outros importantes reparos.

As subidas irão receber cascalhamentos para maior tração e aderência dos veículos que transitam pelo local, oferecendo mais agilidade e segurança aos motoristas. A ponte da “verdurinha” será reconstruída de concreto pré-moldado, dando fim aos transtornos com as antigas e deterioradas pontes de madeira.

Com a chegada do asfalto da MS-180, que passa a poucos metros do núcleo urbano do Assentamento, a qualidade de vida da população que vive neste local está melhorando muito e renovando as esperanças de um futuro melhor e mais promissor para as 252 famílias produtoras que vivem e trabalham neste grande Assentamento Rural.

“Mobilizamos praticamente toda nossa equipe de manutenção, com caminhões, máquinas pesadas, cortadores de grama, capinação, enfim, toda a equipe para fazer um grande trabalho para a população do nosso Assentamento Auxiliadora. Ficamos muito felizes em poder proporcionar mais qualidade de vida para esses moradores do Assentamento e o nosso Prefeito Zé Roberto pediu muito empenho nos serviços prestados para aquela parcela da população” disse o secretário de obras – Luizinho.

As maquinas e as equipes continuam ao longo de toda a semana dentro do Assentamento para concluir os trabalhos no local.