Treinamentos do CT da Escolinha de Futsal de Iguatemi voltaram na última sexta-feira.

Publicado em: 07/02/2014 16:14
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de Comunicação da Prefeitura

Promover iniciativas que resgatam a cidadania, que promovam o esporte e lazer às crianças é uma das maiores armas contra a vulnerabilidade às drogas e à violência no meio em que elas vivem. É isso o que está fazendo o município de Iguatemi através do Centro de Treinamento de Futsal Infantil que voltou às suas atividades normais nesta sexta-feira (07).

Os treinos são realizados nas dependências do Ginásio de Esportes, de Segundas às Sextas-feiras nos horários das 08 às 11hs no período matutino e das 13 às 17hs no período vespertino. Os trabalhos são coordenados pelo Professor Celso Lima “o Celsinho” que tem vasta experiência no setor esportivo e vem dando excelentes resultados nos seus projetos e trabalhos desenvolvidos junto ao Departamento de Esportes do município.

Na última semana, os pais estiveram presentes no Ginásio, levando e apresentando seus filhos ao treinador que falou da importância da prática saudável do esporte para as crianças e jovens nesta fase da vida.

Estão envolvidos neste projeto da Escolinha, crianças e jovens entre 06 à 17 anos que treinam rotineiramente, inclusive participam de competições representando o município em competições oficiais pela região.

“O esporte melhora a qualidade de vida dos nossos jovens e crianças, além de promover o lazer e a cidadania em cada um deles” comentou Celsinho que completou dizendo que “O município, através do Prefeito Zé Roberto e da Secretária de Educação Julice tem dado total apoio na execução deste trabalho” finalizou.