Iguatemi recebeu veículos para a saúde das emendas do Deputado Lidio Lopes.

Publicado em: 18/02/2014 11:34
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de Comunicação da Prefeitura
Iguatemi recebeu veículos para a saúde das emendas do Deputado Lidio Lopes.

Iguatemi recebeu ontem (17), o deputado estadual Lidio Lopes para a entrega oficial de veículos destinados através de emendas parlamentares de sua autoria que juntas, somam aproximadamente 300 Mil reais.

Ele foi recepcionado pelo prefeito José Roberto Felippe Arcoverde, pelo presidente da Câmara Jesus Milane de Santana, demais vereadores, secretários municipais e por um grande número de populares e lideranças do município nas dependências do plenário da Câmara de Vereadores de Iguatemi.

O parlamentar destinou três novos veículos para atender a saúde urbana e rural do município, sendo um veículo Fiat Uno zero Km para a comunidade do assentamento Rancho Loma, distante 35 km da sede urbana do município e outro Fiat Uno zero km para o Posto de Saúde do assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, distante 75 da sede urbana de Iguatemi onde vivem 252 famílias de pequenos produtores rurais. Estes veículos estarão dentro do próprio assentamento para atender casos de urgência e emergência no deslocamento de pacientes para atendimentos de saúde na cidade ou até mesmo em outros grandes centros clínicos fora do município.

Os dois veículos Fiat Uno foram entregues pessoalmente em cada assentamento pelo Deputado Lidio Lopes e demais autoridades municipais.

O Deputado também destinou uma Van – Ducato com capacidade para 17 passageiros para atender a saúde municipal, no encaminhamento de pacientes para tratamentos de saúde, com o conforto do transporte seguro, com ar-condicionado e que proporcionará mais qualidade no atendimento para a população.

ESCOLAS ESTADUAIS E UNIFIG:

Com as emendas destinadas pelo parlamentar estadual iguatemiense, também foi possível a aquisição de computadores adaptados para a Escola Estadual 8 de Maio que serão utilizados no laboratório de informática. A Escola Estadual Marcílio Augusto Pinto também foi contemplada com as verbas parlamentares do Deputado Lidio Lopes, que também serão aplicadas na aquisição de computadores para utilização por parte de alunos e corpo escolar.

A UNIFIG – União dos Deficientes Físicos de Iguatemi também foi contemplada com as emendas do Deputado, onde, em conjunto com a Deputada Dione Hashioka, ele destinou recursos para aquisição de uma Perua (Kombi) para o transporte das pessoas portadoras de necessidades especiais atendidas pela entidade.

Dos R$ 800 mil que cada deputado estadual tem direito anualmente para as emendas parlamentares, nesse primeiro ano de mandato o deputado estadual Lidio Lopes destinou mais de 30% para Iguatemi. De acordo com o prefeito Jose Roberto Arcoverde é a primeira vez que a cidade é contemplada por um valor significativo como esse de emenda parlamentar de um deputado estadual. “O Lidio está fazendo de uma só vez o trabalho de 10 deputados estaduais, geralmente são emendas coletivas para atingir esse valor de quase 300 mil”, ressalta.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Jesus Milani destacou a importância do município em ter um representante na Assembleia Legislativa do Estado. “Quero dizer a todos que Iguatemi ganhou muito com um deputado estadual que nos representa como filho legitimo dessa terra, em menos de um ano de mandato o Lidio Lopes já mostrou que realmente faz, hoje ele está entregando para a população esses carros e os computadores para as escolas, mas desde que assumiu já conseguiu junto ao governo estadual, casas populares, ônibus para a área de educação, tem lutado para que sair o asfalto da MS 180 e o recapeamento da MS 295, que era só um sonho, mas hoje é uma realidade”, comemora.

“Durante minha campanha, via a necessidade e a dificuldade de vocês, quando alguém precisava de socorro médico de urgência e percebi que vocês precisavam de um veículo que ficasse à disposição da comunidade aqui dentro do próprio assentamento! Por isso, me comprometi que quando assumisse meu mandato de Deputado Estadual, lutaria para conseguir, e hoje está aí, estamos entregando o veículo prometido, com ar-condicionado, quatro portas, enfim, com todo o conforto necessário para que vidas sejam salvas e melhore a qualidade de vida da população dos nossos assentamento Rancho Loma e Auxiliadora” ressaltou o Deputado Lidio Lopes em seu pronunciamento durante a entrega que foi feita dentro dos próprios assentamentos.