CIAT de Iguatemi foi o campeão estadual em vagas efetivadas com carteira registrada em Janeiro de 2014.

Publicado em: 21/02/2014 11:13
Fonte/Agência: Anailton Batista - Assessor de Comunicação da Prefeitura

O CIAT – Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhado é um órgão que atua efetivamente na busca pelo emprego com carteira assinada. É também um “braço forte” do empregador que busca profissionais aptos a cada vaga disponível, além de atender todas as necessidades no tocante ao trabalhador e isso facilita muito o processo trabalhista e empregatício para o mercado de trabalho.

Em todo o Estado de Mato Grosso do Sul são trinta e um CIAT’s distribuídos nos municípios, incluindo a capital e o interior. Iguatemi conta com uma dessas Agências que atua a mais de cinco anos junto aos trabalhadores e empregadores do município.

Nesta semana, o gerente da Agência local do CIAT – Clodoaldo Bonkoski Alves entregou ao prefeito municipal José Roberto Felippe Arcoverde, um relatório de acompanhamento e comparativo do IMO (Intermediação de Mão-de-Obra) que aponta Iguatemi como campeão estadual de vagas efetivadas com carteira assinada entre todos os municípios de Mato Grosso do Sul no mês de Janeiro de 2014, superando cidades como a Capital – Campo Grande, a grande Dourados, o pólo estadual de empregos – Três Lagoas e a pantaneira Corumbá.

Das 456 vagas encaminhadas ao mercado de trabalho iguatemiense, 352 foram efetivadas, perfazendo um aproveitamento de 77,19% com sucesso nos encaminhamentos. Para se ter uma noção, neste mesmo período de Janeiro, a Capital Campo Grande encaminhou 3.899 e efetivou apenas 222. Dourados, a segunda maior cidade do Estado encaminhou 1.111 trabalhadores e efetivou somente 183 pessoas e Três Lagoas encaminhou 934 trabalhadores e efetivou apenas 109. Considerando estes índices, Iguatemi foi o grande campeão em trabalhadores empregados por intermédio do CIAT local.

“É o resultado de um trabalho intenso da nossa equipe do CIat de Iguatemi, buscando junto aos empregadores as vagas disponíveis no mercado de trabalho local para serem colocadas as pessoas que cadastramos e que agora contam com seu emprego registrado, com a garantia de todos os seus direitos trabalhistas” analisou Bonkoski.