Equipe da secretaria municipal de saúde realiza atendimentos e orientações com os funcionários do Frialto.

Publicado em: 24/02/2014 16:38
Fonte/Agência: Anailton Batista - Assessor de Comunicação da Prefeitura

Levar atendimento e orientação às pessoas em todos os lugares é um diferencial praticado pela secretaria municipal de saúde de Iguatemi e esta iniciativa vem dando resultados muito significativos para a população, ou seja, em diversas situações, é a saúde que vai até o cidadão ao invés de ser o contrário.

Na última quinta-feira (20), foi realizado no Frigorífico Frialto, palestra sobre teste rápido de HIV, onde os testes foram oferecidos gratuitamente para os voluntários daquela empresa.

Antes da coleta, receberam aconselhamento por parte da psicologia do município, com o psicólogo, Fabio Henrique Arevalo, momento em que foi falado sobre a importância do teste, bem como quais os deveres e direitos da pessoa portadora do HIV, como o tratamento com medicamentos e acompanhamento é feita por parte da equipe de saúde. As enfermeiras Carolina Vasconcelos, Julimara Priscila, Larissa Passos e Maria Olavinda, realizaram os testes de 90 funcionários com o total apoio da equipe de saúde da empresa, através da enfermeira Glaucia que colaborou e acompanhou nos atendimentos aos colaboradores do grupo Frialto. “Agradeço em nome do Programa DST/ADS o companheirismo dos colegas da área de saúde, pois só assim continuaremos desenvolvendo um ótimo trabalho” disse enfermeira Olavinda.