Três metas de Governo foram atingidas, diz prefeito de Iguatemi.

Publicado em: 07/04/2014 08:57
Fonte/Agência: Anailton Batista - Assessor de comunicação
Três metas de Governo foram atingidas, diz prefeito de Iguatemi.

As três principais metas estipuladas pelo prefeito de Iguatemi, José Roberto Felippe Arcoverde, ao assumir a Prefeitura do município em 1º de janeiro de 2009 estão consolidadas, segundo o administrador público.

Nesse período de cinco anos e quatro meses de administração do produtor rural e ex-presidente do Sindicato Rural de Iguatemi frente ao Poder Executivo Municipal local várias conquistas foram consolidadas, entre elas a aquisição das instalações de um hospital, então privado, para a instalação do PAM (Pronto Atendimento Médico), a abertura de novos loteamentos urbanos, que resultaram no aquecimento imobiliário e comercial, a implantação de uma moderna estação de tratamento de esgoto que possibilitou a população a ter acesso ao serviço de coleta de esgoto, feito que antes não existia no município e implantação de pavimentação asfáltica, que fez valorizar imóveis e melhorar a acessibilidade à centenas de pessoas, entre outras, mas três conquistas foram consideradas cruciais.

Uma delas foi a pavimentação da Rodovia MS-180 interligando a cidade de Iguatemi a BR-163 na região de Juti, obra fruto de grande luta, que está em plena execução por parte do Governo de Mato Grosso do Sul e é apontada como um marco para o desenvolvimento de Iguatemi e dos municípios da região.

Outra meta era o retorno para o município do Banco do Brasil. “Já conseguimos um posto avançado e temos a promessa da instalação de uma agência convencional em 2015”, disse o prefeito.

A terceira meta era o retorno para Iguatemi, de um Esquadrão do Exército Brasileiro, feito que foi consolidado nessa quarta-feira, dia 2 de abril.

A conquista das três principais metas do prefeito Zé Roberto e da atual administração municipal em Iguatemi foi lembrada pelo comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, com sede em Dourados, general de brigada Lourival Carvalho Silva, durante seu pronunciamento na cerimônia de ativação do 3º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado no município.