Prefeito de Iguatemi esteve reunido com gerente do Frialto após o fechamento da agroindústria.

Publicado em: 08/04/2014 18:05
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação

Após o anúncio do fechamento da unidade do Grupo Frialto em Iguatemi, que causou a demissão de 280 funcionários, o prefeito municipal de Iguatemi José Roberto Felippe Arcoverde foi até a agroindustrial e foi recebido pelo gerente da unidade iguatemiense.

Eles conversaram sobre a situação da agroindustrial e como ficará a unidade iguatemiense do Grupo.

O gerente explicou ao prefeito que o Frialto em Iguatemi estava em processo de recuperação judicial e que a mesma foi vendida ao Fundo de Investimentos do Grupo Votorantin e os funcionários demitidos. A assessoria de imprensa da prefeitura entrou em contato com a comunicação social do Grupo Frialto e conversou com a assessora de imprensa Camila Fioravante que disse que foi feito um acordo entre as partes que o grupo que assumiu as instalações do frigorífico em Iguatemi procederá a recontratação de todos os funcionários assim que toda tramitação for concluída. “Este acordo foi feito entre o Frialto e os novos proprietários” esclareceu ela.

O prefeito Zé Roberto também manteve contato por telefone com o sócio proprietário do Frialto – Miltom Belicanta que disse que dentro das possibilidades do Grupo, eles farão o possível para que o melhor para Iguatemi seja priorizado.

“Estamos muito confiantes de que nos próximos dias uma boa notícia possa por fim à angustia destas centenas de pessoas que perderam seus empregos e no que estiver ao nosso alcance, não mediremos esforços para colaborar para a reabertura do frigorífico em nossa cidade e os empregos restaurados” enfatizou o prefeito que completou dizendo “Não nos tranquilizaremos até que os quase trezentos funcionários sejam recontratados e as atividades sejam restauradas. Confiamos muito em Deus e sei que ele irá interceder nesta causa” disse o Zé Roberto.