Projeto dos Deputados Paulo Corrêa e Mochi é aprovado beneficiando Iguatemi com a estadualização da “Estrada da Balsinha

Publicado em: 19/12/2014 11:47
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação

Um projeto de autoria do deputado Paulo Corrêa, que trata da estadualização da “Estrada da Balsinha” havia sido aprovado à alguns meses atrás pelos Deputados Estaduais de Mato Grosso do Sul. O projeto foi enviado para providências do Governo Estadual, que vetou o mesmo. Ao voltar para a Casa de Leis, o veto foi derrubado pelos parlamentares, que deram validade à proposta que agora segue para a promulgação do novo Governador eleito Reinaldo Azambuja, que já se manifestou favorável à proposta. O Deputado Junior Mochi é coautor do Projeto e comemorou a conquista.

A Estrada da Balsinha corta os municípios de Iguatemi, Itaquirai e Naviraí e é utilizada diariamente por mais de 1200 funcionários da Usina Dcoil – Destilaria Centro Oeste Iguatemi Ltda, além de ser uma das principais vias de acesso para escoamento da produção local, ligada à MS-180 nas proximidades do Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora.

Esta semana será votada ainda a emenda ao orçamento também proposta pelo deputado Paulo Corrêa que prevê destinação de R$ 10 milhões do orçamento estadual de 2015 para cascalhamento e outras melhorias nesta estrada.

O prefeito de Iguatemi José Roberto Felippe Arcoverde comemorou o resultado da derrubada do veto, visto que a estrada é muito importante para a comunidade iguatemiense que depende desta via para escoamento de produção e interligação com os municípios vizinhos. “Agradecemos muito aos Deputados Paulo Corrêa e ao Mochi pelo empenho na estadualização da estrada da Balsinha, que beneficia a nossa cidade e região, pois poderá receber volumosos investimentos do Governo do Estado a partir de agora” avaliou o prefeito Zé Roberto.

“Essa estadualização vai beneficiar principalmente aos funcionários da usina Dcoil, mas vai beneficiar também todas as propriedades no entorno e os municípios de Iguatemi e Itaquiraí. Por isso, é um projeto de suma importância e eu já coloquei uma emenda ao orçamento que também será votada por esta Casa para garantir melhorias. Quero agradecer a sensibilidade do governador eleito Reinaldo Azambuja, que foi consultado pelo deputado Zé Teixeira, e que considerou esse projeto. É um projeto que interessa uma região” destacou Paulo Corrêa.

“MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi