Responsável pelo Setor Técnico de Controle de Vetores de Dourados-MS esteve em Iguatemi para verificar cronograma do Mun

Publicado em: 07/01/2015 12:31
Fonte/Agência: Kidão Assessoria de Comunicação

Nesta segunda-feira dia 05/01/2015, aconteceu uma importante reunião com a participação do Responsável pelo Setor Técnico de Controle de Vetores de Dourados, José Pedro Moreira Carneiro, entre os assuntos tratados estão: o cronograma do Município e organização das ações de combate ao Aëdes aegypti e Aëdes albopictus espécies que transmitem a doença. A dengue pode ser transmitida pela picada da fêmea e ambas picam durante o dia. Portanto a importância de reuniões como estas para que todas as medidas sejam tomadas, para tentar erradicar de vez a Dengue em nosso Município, e também em todo o estado de Mato Grosso do Sul.A reunião foi realizada nas dependências do Pronto Atendimento Municipal (PAM), e participaram da mesma; o Secretario de Saúde Agnaldo de Souza, o Coordenador do Controle de Endemias Sebastião Cassal Júnior, a Coordenadora de Saúde Maria Olavinda e a Coordenadora Epidemiológica Karine Fernandes de Oliveira. De acordo com o Coordenador do Controle de Endemias é importante que, população também colabore, com a retirada de recipientes que acumulem água nos quintais e terrenos baldios e/ou dentro do domicilio, e, Incentivar a família, vizinhos e amigos a praticar o mesmo, mantendo suas casas e terrenos limpos e livres do mosquito transmissor da Dengue. “MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi”