Prefeito de Iguatemi recepciona Secretário de Estado de Obras para avaliar prioridades do município.

Publicado em: 21/03/2015 08:12
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação

Em uma visita inédita, o secretário de estado de Obras e Infraestrutura Edinei Marcelo Miglioli fez uma visita técnica ao município de Iguatemi. Ele e sua equipe técnica, composta pelo diretor executivo da Agesul – Helianey, Helio Yudi além dos diretores regionais da Agência Nilton (Naviraí) e Stefano (Amambai), foram recebidos pelo prefeito municipal José Roberto Felippe Arcoverde e pelo presidente da Câmara de Vereadores – Jesus Milane de Santana.

Por mais de cinco horas, em visita a diversos pontos considerados importantes, o prefeito mostrou ao secretário de obras do Estado as principais demandas de ações que foram solicitadas por Zé Roberto para investimentos em infraestrutura do Governo do Estado, tais como: Implantação de acesso pavimentado nas proximidades da Cooperativa Lar, entre as rodovias MS-295 e MS-386 e ainda o cascalhamento deste ponto até a região conhecida como “Sete Placas” beneficiando os aviários da Frango Bello; Instalação de redutores de velocidade na entrada da cidade na MS-180 nas proximidades do Jardim dos Eucaliptos; Implantação do trevo de acesso entre as rodovias MS-295 e MS-180 e ainda a implantação de duzentos metros de pavimentação asfáltica na rua José Silveira Dutra ligando a MS-180 à Avenida Presidente Vargas, transformando num contorno viário e facilitando o tráfego de veículos naquela localidade; o prefeito solicitou ainda a pavimentação asfáltica do corredor que liga a MS-180 no Jardim dos Eucaliptos, passando por frente da reciclagem até a MS-295 na saída para Eldorado no total de 1,3 km, o que desviaria o fluxo de veículos de grande porte do centro da cidade; Melhorias na infraestrutura lateral da entrada da cidade no sentido Eldorado – Iguatemi para evitar erosões e melhoramento no escoamento das águas pluviais; Redutores de velocidade e sinalizadores nas proximidades do Parque Piray; Implantação de um amplo acesso ao Frigorífico JBS; recuperação com recapeamento no Aeroporto do Frigorífico JBS que se encontra em situações precárias; cascalhamento de 4,1 km entre a sede do município e o Rio Iguatemi.

Na mesma agenda de visitas, o prefeito Zé Roberto levou o Secretário de Estado de Obras e Infraestrutura até os assentamentos Rancho Loma e Nossa Senhora Auxiliadora. Foi solicitado o cascalhamento das entradas de ambos os Assentamentos, ligando a MS1-80 até as suas sedes. No Auxiliadora, o prefeito também solicitou a implantação do acesso ao local.

As visitas foram acompanhadas pelo secretário municipal de Obras Edivaldo Luiz Dutra Vargas e pelo chefe operacional da secretaria “Baiano Cáu”, além do presidente da Câmara de Vereadores Jesus Milane de Santana.

o secretário do Governo do Estado se comprometeu com várias das reivindicações e disse que irá analisar cada uma delas juntamente com a sua equipe técnica, prometendo executá-las o mais breve possível dentro das possibilidades do Governo. Ele destacou que algumas delas deverão ser executadas num curto prazo, considerando a emergência que pede a situação.

O prefeito municipal Zé Roberto considerou muito importante a visita do Secretário de Estado e disse que está muito otimista quanto às solicitações feitas pelo município e que são fundamentais para a população iguatemiense. “São algumas das prioridades que temos para a área de infraestrutura da nossa cidade e que muito beneficiará a nossa população, o setor produtivo, rural e econômico da nossa cidade” avaliou Zé Roberto. Ele também destacou a excelente iniciativa do Governador Reinaldo Azambuja em colocar seus secretários de Estado em contato direto com os municípios do interior, oportunizando aos prefeitos demonstrar as reais e principais necessidades da população sulmatogrossense.

“MAIS FOTOS, VÍDEOS E INFORMAÇÕES NO FACEBOOK OFICIAL DA PREFEITURA: www.facebook.com/municipiodeiguatemi