Prefeito Zé Roberto concede 7,13% de reajuste salarial e fixa em R$ 800 o salário mínimo do município.

Publicado em: 27/03/2015 17:44
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação

O prefeito municipal de Iguatemi José Roberto Arcoverde está concedendo aos mais de seiscentos servidores públicos da prefeitura de Iguatemi 7,13% de reajuste salarial. O Projeto de Lei Complementar foi aprovado pela Câmara de Vereadores na sessão desta terça-feira (24). Com efeito retroavivo à 1º de março, o percentual concedido está fundamentado na avaliação da capacidade  financeira do tesouro municipal para absorver os impactos  do reajuste, bem como está balizado nos rígidos limites para despesas de pessoal do Poder Executivo, determinados pela Lei de Responsabilidade Fiscal

O reajuste concedido aos servidores iguatemiense utilizou como base o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) relativo aos últimos dose meses após uma ampla discussão com o Sindicato dos Servidores (SINDIMIG) que colocou a proposta em votação em assembleia geral e obteve a aprovação dos servidores municipais.

SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 800,00:

Indo na contramão da dificuldade financeira enfrentada por muitos municípios, o prefeito de Iguatemi Zé Roberto proporcionou outra vantagem para os servidores municipais ao fixar em R$ 800,00 (Oitocentos reais) o salário mínimo do município, ou seja, R$ 12,00 à mais do que o salário mínimo nacional que é de R$ 788,00.

O município está estudando ainda a possibilidade de implantação do PCC – Plano de Cargos e Carreiras do funcionalismo municipal e juntamente com o Sindimig busca a viabilidade econômica e financeira da Prefeitura.

“Estamos passando por um momento onde vários municípios brasileiros sofrem para equilibrar suas finanças, porém temos buscado, desde o início do meu mandato como prefeito, aplicar efetivamente a reparação das percas salariais, pensando sempre no princípio da economicidade nos gastos públicos, gerindo com muita austeridade os recursos da prefeitura e esperamos com isso poder beneficiar os nossos servidores” avaliou o prefeito Zé Roberto.