CMDCA lançou edital para eleição do Conselho Tutelar de Iguatemi.

Publicado em: 08/04/2015 17:04
Fonte/Agência: Anailton Batista – Assessor de comunicação
CMDCA lançou edital para eleição do Conselho Tutelar de Iguatemi.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Iguatemi – CMDCA acaba de publicar o edital de convocação processo de escolha dos membros que irão compor o Conselho Tutelar para o mandato de 10 de janeiro de 2016 a 09 de janeiro de 2020.

O processo de escolha será no regime democrático, com voto popular e facultativo para os candidatos que estiverem aptos a concorrerem. A eleição correrá por responsabilidade do Conselho sob a fiscalização do Ministério Público.

Deverão serem cumpridas quatro etapas até a finalização total de todo o processo de escolha, sendo elas: Inscrição dos Candidatos – Prova Objetiva e Subjetiva – Análise Documental – Eleição Popular com voto direto e secreto.

Diferentemente das eleições anteriores, desta vez o voto será para apenas um candidato, sendo eleito os cinco mais votados e os demais como suplentes, até o vigésimo candidato.

O mandato dos Conselheiro que assumirem em janeiro do ano que vem seguirá por quatro anos, atuando em conformidade com o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente elegeu, através de Resolução 002/2015/CMDCA, uma comissão encarregada de todo o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar, sendo denominada Comissão do Processo Eleitoral.

A Comissão do Processo Eleitoral é composta pelos seguintes membros:

Paula Coelho Bett – Presidente do CMDCA

Paulo Fernando Zorzanello – Vice-Presidente do CMDCA

Giseli Camargo de Albuquerque – Conselheira do CMDCA – Representante Governamental

Silvia Venturini – Conselheira do CMDCA – Representante Não Governamental

A votação popular acontecerá no próximo dia 04 de outubro.

Confira no site da Prefeitura Municipal de Iguatemi o Edital contendo todas as informações aos interessados nas cinco vagas para Conselheiros Tutelares de Iguatemi no portal www.iguatemi.ms.gov.br ou junto ao CMDCA.