ESCOLAS DE IGUATEMI RECEBERÃO PROJETO “BOMBEIROS NA ESCOLA”

Publicado em: 11/04/2017 15:29
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Renato Souza
ESCOLAS DE IGUATEMI RECEBERÃO PROJETO “BOMBEIROS NA ESCOLA”

Prefeita Patricia, ao Lado da Secretária Susana, do Major Pinheiro e de Diretores das Escolas

Na manhã desta terça-feira, dia 11, a Prefeita Patricia Nelli Margatto acompanhada pela Secretária Municipal de Educação Susana Trevizan Bucioli, recebeu o Major Jose Alison Pinheiro de Souza, Comandante do 12º SGBM em Mundo Novo, bem como, os seguintes Diretores e Coordenadores: Cecilia Welter Ledesma, Raí Machado (Escola Estadual Paulo Freire), Saulo Abreu e Antenor de Souza Oliveira (Escola Estadual 8 de Maio), Valcir Ferreira da Silva (Escola Estadual MAP) e Elenice Pereira Neves (Escola Municipal Tancredo Neves).

O objetivo da reunião era o da implantação do Projeto “BOMBEIROS NA ESCOLA: Prevenção e cidadania aos jovens”, que será ministrado em todas as escolas de Iguatemi, para o 6º ano do ensino fundamental.

O projeto será desenvolvido em 15 aulas teórico-práticas, com duração de 50 minutos, uma vez a cada 15 dias, e visa oferecer aos alunos conhecimentos que poderão ser aplicados na prevenção de acidentes e incêndios em suas residências, na prevenção de afogamentos em atividades de lazer aquático, na prevenção e redução de acidentes de trânsito, bem como na aplicação de primeiros socorros, em situações de pequenas emergências como cortes, entorses, sangramentos nasais, ou situações de suporte de vida, como desobstrução de vias aéreas e reanimação cardiopulmonar. Além dessas temáticas, pretende-se enfatizar a importância do respeito nas relações interpessoais, de cidadania e valores cívicos e morais.

O Comandante do 12º SGBM, Major Pinheiro, enfatizou que “um projeto dessa natureza é de grande relevância, pois além de difundir a prevenção aos jovens, também cumpre um importante papel social para a corporação, que tem a oportunidade de participar da formação desse futuro cidadão e contribuir positivamente com bons exemplos de dedicação e respeito ao próximo”.

“Projetos como este tem meu total apoio, é muito bom podermos aproximar a respeitada instituição como é o Corpo de Bombeiros de nossos jovens”. Pontuou a Secretária Susana.

“Sou parceira do Corpo de Bombeiros e me alegra muito o desenvolvimento deste projeto aqui em Iguatemi, com nossos jovens, estamos sempre abertos para iniciativas como esta”. Finalizou a Prefeita.