Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

VIGILÂNCIA SANITÁRIA ACOMPANHOU A INCINERAÇÃO DE DROGAS E CARNES APREENDIDAS


Publicado em: 07/06/2017 11:36
Fonte/Agência: Comunicação Social
Autor: Renato Souza
VIGILÂNCIA SANITÁRIA ACOMPANHOU A INCINERAÇÃO DE DROGAS E CARNES APREENDIDAS

INCINERAÇÃO DE DROGAS

O Departamento de Vigilância Sanitária acompanhou na tarde desta terça-feira, dia 06, a Policia Civil para ato de incineração de drogas apreendidas em Iguatemi, num total foram incinerados 4.287 Kg de substância Cannabis sativa, conhecida vulgarmente por maconha. A incineração ocorreu na fornalha do Frigorífico Iguatemi começando às 15 horas e terminando por voltando das 19 horas. O ato contou com a presença das autoridades competentes.

 

De acordo com o § 4o do art. 50, da Lei nº. 11.343/2006 (Lei de Drogas), "a destruição das drogas será executada pelo delegado de polícia competente no prazo de 15 (quinze) dias na presença do Ministério Público e da autoridade sanitária". Por tal disposição legal, toda vez que for incinerada drogas em nosso município o Delegado de Polícia Civil ou Federal (No caso de incineração ocorrida pela PF de Naviraí), oficia o Departamento de Vigilância Sanitária para acompanhar o procedimento.

 

Quando o ato é praticado pela Policia Federal de Naviraí, a incineração é feita na Usina de Açúcar DCOIL próximo ao Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora.

  

APREENSÃO DE CARNES

Na segunda-feira, dia 05, por volta das 10 horas a equipe de Vigilância Sanitária foi acionada para comparecer na Delegacia de Polícia Civil, haja vista que em cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão a autoridade Policial realizou a apreensão de 48kg de carne bovina com osso; 68kg de carne bovina moída e 42kg de carne suína com osso, sem a devida inspeção sanitária do órgão competente.

 

Toda carne apreendida foi incinerada às 16 horas no Frigorifico Agroindustrial Iguatemi, na presença do proprietário e da Autoridade Policial.

 

“Temos compromisso com a saúde pública de Iguatemi e estamos trabalhando com muita dedicação em tudo que é de competência do nosso setor. Garantir segurança e qualidade em termos sanitários, é nosso constante trabalho”. Esclareceu o coordenador Paulo Amaral.