IGUATEMI É CONTEMPLADO COM R$ 1, 8 MILHÕES QUE SERÃO INVESTIDOS EM PAVIMENTAÇÃO

Autor: Renato Souza
IGUATEMI É CONTEMPLADO COM R$ 1, 8 MILHÕES QUE SERÃO INVESTIDOS EM PAVIMENTAÇÃO

R$ 1,8 milhões serão investidos em Obras em Iguatemi

O Valor é fruto de emendas dos Deputados Federais Geraldo Resende, Dagoberto Nogueira e do Governo de MS

Iguatemi foi contemplado com emendas que juntas formam R$ 1.800.000,00 que serão investidos em pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais do Município. A boa notícia chegou por meio de ofício dos Gabinetes dos Deputados Federais Geraldo Resende e Dagoberto Nogueira, bem como, também, do Governador Reinaldo Azambuja.

O investimento é fruto de um pedido da Prefeita Patricia Nelli Margatto, do Vice-prefeito Genésio Boamorte e da Vereadora Miriam Krenczynski, que foram recebidos pessoalmente nos Gabinetes dos Deputados e do Governador em Dourados e Campo Grande.

Com isso, a emenda individual ao Orçamento Geral da União de 2017 apresentada pelo Deputado Federal Geraldo Resende ao Ministério das Cidades somam um total de R$ 400 mil reais, que serão dobrados pelo Governo do Estado, por meio de um acordo firmado com o Governador Reinaldo Azambuja, somando um montante de R$ 800 mil que contribuirão com a melhoria da infraestrutura do Município.

O mesmo ocorre com uma emenda individual ao Orçamento Geral da União de 2017, trazida pelo Deputado Federal Dagoberto Nogueira ao Ministério das Cidades contemplando Iguatemi com um investimento no valor de R$ 500 mil que, conforme acordado pelo Governador Reinaldo, serão dobrados pelo Governo de MS, atingindo com isso um total de 1 milhão de reais investidos no desenvolvimento urbano do Município.

Então, somando as duas emendas têm-se um total de R$ 1,8 milhões que serão investidos no desenvolvimento e melhoria da infraestrutura de Iguatemi.

Importa salientar ainda que, além do compromisso de recuperação da Infraestrutura do Bairro Vila Rosa já assumido pelo Governador Reinaldo e que está em fase de projeto, sendo este inclusive já publicado no Diário Oficial do Estado na terça-feira, dia 16, esta nova emenda está em desenvolvimento para que possa finalmente chegar a Iguatemi.

“Recebemos esta notícia com muita alegria, porque Iguatemi necessita destas verbas para que possamos dar prosseguimento ao compromisso assumido com a população. Agradeço toda a disposição e trabalho dos Deputados Federais Geraldo Resende, Dagoberto Nogueira e do Governador Reinaldo em prontamente nos atender e por trabalhar conosco em busca do melhor para nosso Município”, explicou o Vice-prefeito Genésio Boamorte.

“Estas emendas trarão grandes benefícios a toda nossa população, pois, nossa cidade precisa deste investimento para que possamos melhorar a vida dos Iguatemienses, e a Prefeitura sozinha não conseguiria fazer todo este trabalho, devido ao elevado valor da obra. Por isso, sou extremamente agradecida a toda atenção e disposição por parte dos Deputados Geraldo Resende, Dagoberto Nogueira e pelo Governador Reinaldo em estar ao nosso lado neste investimento”, comentou a Prefeita Patricia.